WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Pescadores e vereadores discutirão mortandade de peixes
 
Presidente de Colônia foi a Câmara pedir apoio de vereadores


>>28/11/2006


Representantes da Colônia de Pescadores Profissionais de Três Lagoas e os membros das Comissões de Saúde e Educação da Câmara Municipal de Três Lagoas se reunirão na Casa de Leis, nesta quarta-feira (29), às 9h, para discutir a mortandade de peixes no rio Paraná.

A Comissão de Saúde e Assistência Social é composta pelos vereadores Gilsemar José Ferreira, Antônio Luiz Empke Júnior e Ângelo Chaves Guerreiro e a Comissão de Educação, Meio Ambiente, Cultura, Desporto e Turismo, pelos vereadores Valdomiro Aguirre, Cláudio César de Alcântara e Gilmar Garcia Tosta.

Ontem, durante a sessão ordinária da Câmara, o presidente da Colônia, Milton Garcia Duarte, ocupou a tribuna para pedir apoio dos vereadores para a questão e afirmou que a categoria está preocupada com a quantidade de peixes que têm aparecido boiando na beira do rio. “Hoje cedo nós achamos aproximadamente quarenta “piaus” boiando e isso assustou a gente. A nossa preocupação é que o problema se agrave. Agora estamos na piracema, por quatro meses teremos um salário, mas e depois?”, desabafou Duarte.

Sensibilizados com a questão, os vereadores decidiram discutir o assunto com os pescadores para buscar uma solução para o problema.
“Agradecemos a presença dos senhores pescadores, hoje, aqui para esclarecer a população e buscar apoio dos vereadores. Veremos no que poderemos ajudar. Conte sempre com esta Casa de Leis”, ressaltou o presidente da Câmara, José Augusto Morila Guerra.

A Colônia de Pescadores tem atualmente 600 pescadores filiados. São profissionais de seis municípios (Paranaíba, Selviria, Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Brasilândia e Bataguassu).



 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00