WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara aprova oito projetos em caráter de urgência
 
Sessão também foi marcada pela presença do secretário municipal de saúde


>>06/12/2006

Dez projetos passaram a tramitar na Câmara Municipal de Três Lagoas, ontem, durante a sessão ordinária da Casa de Leis. Além de uma pauta lotada a sessão também teve como diferencial a presença do o secretário municipal de saúde, Jorge Augusto Martinho. Ele aproveitou a transmissão da sessão pela internet e pela TV, para mais uma vez conscientizar a população sobre o combate a dengue e a leishmaniose no município. Somente de dengue foram notificados 2.506 casos e confirmados 2.182, de janeiro até novembro deste ano.
Quanto a leishmaniose foram confirmados 26 casos no mesmo período. As duas doenças causaram a morte de sete pessoas no total.
De acordo com o secretário municipal de saúde a dengue é uma endemia que chegou ao município de Três Lagoas. A cidade hoje convive com este problema, foi um avanço acelerado da doença.
“A dengue hoje é uma doença urbana que vem com o crescimento do nosso município que não está preparado, com uma infra-estrutura adequada (rede de água, esgoto, asfalto...), favorecendo para que ela venha e se instale”, ressaltou o secretário municipal de saúde.
Na oportunidade, Martinho apresentou um relatório sobre as ações e dados sobre as duas doenças em Três Lagoas. Somente no mês de abril foram notificados mais de 2 mil casos de dengue. A Secretaria Municipal investiu mais de meio milhão no combate a doença.  


Projetos – Atendendo ao pedido de urgência da Prefeitura, que encaminhou dez novos projetos de lei para votação na sessão de ontem, os vereadores aprovaram oito projetos e encaminharam dois para as Comissões de Justiça, Finanças e Educação.
Receberam parecer favorável durante a votação em plenário as seguintes propostas: filiação do Município às entidades associativas e representativas (autoria Executivo Municipal); alteração do nome da Praça da Bandeira para “Praça senador Ramez Tebet” (autoria vereadores); concessão de incentivo fiscal para a realização de projetos culturais e esportivos (autoria Executivo Municipal); alteração dos dispositivos da lei nº 2004 (de autoria do Executivo Municipal); Celebração de convênio entre o Município, o grupo assistencial espírita “A Candeia”, a Apae e a Associação Beneficiente Batista Independente (autoria Executivo Municipal); e a cessão, para posterior doação de área complementar à Emplal (autoria Executivo Municipal).
No caso do projeto referente a doação de uma área complementar (de 20 mil metros quadrados), a proposta foi discutida entre vereadores, representantes da empresa e o secretário municipal de indústria, comércio, turismo, ciência, tecnologia e meio ambiente, Cristovam Canela, antes da ses



 
 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00