WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Doze projetos vão a votação em plenário, durante sessão da Câmara
 
Propostas foram encaminhadas pelo Executivo e aprovadas por unanimidade


>>13/12/2006


Mais nove projetos entraram em pauta e foram votados ontem na sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas. Outros três projetos de autoria do vereador Gilmar Garcia Tosta também foram analisados. 

Receberam parecer favorável das comissões de Justiça, Finanças e Educação e também durante votação em plenário as seguintes propostas: projeto de resolução nº 04 que concede reajuste salarial aos servidores da Câmara Municipal de Três Lagoas; projeto de resolução nº 05 que cria cargos em comissões no quadro permanente da Câmara Municipal de Três Lagoas; projeto de lei nº 92 que institui o Dia do Jovem Demolay no Município de Três Lagoas; projeto de lei nº 88 que institui multas por infração no serviço de transporte individual de passageiros em motociclistas de aluguel; projeto de lei nº 94 que autoriza o poder executivo a firmar convênio com a Missão Salesiana de Mato Grosso do Sul; projeto de lei nº 95 que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a creche Dona Clementina Carrato; projeto de lei nº 96 que autoriza o poder executivo a firmar convênio com o grupo Fraternidade Espírita José Xavier; projeto de lei nº 97 que autoriza o Poder Executivo a desafetar e afetar área localizada no Jardim Novo Alvorada; projeto de lei nº 98 que autoriza o poder executivo a conceder abono aos trabalhadores da Educação Básica; projeto de lei nº 41 que institui no calendário oficial do município de Três Lagoas, o “Dia do presidente de Associações de moradores de bairro”.

Os três projetos do vereador Gilmar, que tramitavam na Câmara desde abril, foram rejeitados pelos vereadores durante votação em plenário. Os projetos garantiriam vagas de trabalho para menores aprendizes, pessoas com 40 anos de idade ou mais, e também, a isenção do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) para portadores de deficiência, idosos, aposentados e/ou pensionistas.

PMA - A pedido do presidente da Câmara, José Augusto Morila Guerra, o Major Wilson Sérgio Monari, comandante do 3º Pelotão da Policia Militar Ambiental de Três Lagoas, apresentou durante a sessão um balanço das ações desenvolvidas pela PMA no decorrer de 2006 em Três Lagoas e região. O comandante da PMA apresentou dados sobre crimes ambientais, como a redução da caça de animais silvestres, e também, sobre a pesca predatória, o desmatamento e o transporte de produtos e subprodutos florestais que ainda somam inúmeros casos.

Na oportunidade os vereadores aproveitaram para parabenizar e tirar duvida ao Major Monari.

O vereador Jorge Aparecido Queiroz, parabenizou o major Monari pelo trabalho prestado pela PMA, que desenvolve na cidade a importante missão de preservação do meio ambiente.

O vereador Gilsemar José Ferreira também parabenizou o major pelo serviço que tem sido prestado na cidade e ressalta que os vereadores estarão sempre dispostos a ajudar a PMA no que for possível.

O vereador Gilmar Garcia Tosta informou na ocasião que elaborou o código municipal de meio ambiente e que seria interessante que o comandante analisasse a proposta.

O vereador Antônio Luiz Teixeira Empke Júnior pediu que o comandante reforçasse as informações referentes a crimes ambientais para a população.

Ao final, o presidente da Câmara, José Augusto Morila Guerra, agradeceu o comandante pelas informações prestadas, a exemplo do que já fizeram os comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Três Lagoas.

Demolay - Devido a tramitação e aprovação do projeto de lei que institui o “Dia do Jovem Demoley”, jovens da organização compareceram a sessão de ontem da Câmara.

O mestre conselheiro do capítulo Demolay de Três Lagoas, Kesley Moraes Silva, ocupou a tribuna para falar sobre a organização, seus objetivos e as atividades desenvolvidas pelos jovens que participam da ordem.



 
 
16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00