WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara realiza sessão solene para entrega de título de cidadão três-lagoense
 
Solenidade ocorreu ontem à noite e contou com grande público


>>14/12/2006

 

Numa sessão prestigiada pela comunidade, autoridades locais e imprensa, os vereadores de Três Lagoas prestaram uma homenagem ao promotor público Antônio Carlos Garcia de Oliveira e ao senhor Jesus Hernandes Martim. Ambos receberam o título de cidadão três-lagoense, ontem, durante uma sessão solene.

A honraria foi uma homenagem para àqueles que adotaram Três Lagoas e que levaram o nome do município a diversas regiões, como é o caso do senhor Jesus Hernandes Martim (advogado, jornalista, historiador e escritor) e que também ajudam no desenvolvimento do município, como o promotor Antônio Carlos Garcia de Oliveira.

Entre as autoridades que participaram da solenidade e compuseram a mesa estavam o presidente do diretório municipal do PMDB, Eduardo Rocha, que no ato representou a prefeita Simone Tebet, o desembargador, Joenildo de Souza Chaves, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, além do presidente da Casa de Leis, José Augusto Morila Guerra e do vereador Valdomiro Aguirre (1º secretário). 

O vereador Gilmar Garcia Tosta foi o primeiro a proferir algumas palavras aos homenageados. Ele citou como conheceu ambos e afirmou que a Câmara ao conceder o título de cidadão três-lagoense para os dois estava fazendo justiça.

Ressaltando os feitos e contribuições do promotor Antônio Carlos e do senhor Jesus Hernandes, o vereador Gilsemar José Ferreira falou sobre a importância de cada um para Três Lagoas. O senhor Jesus com sua intelectualidade ajudou os jovens a formar uma cultura e o promotor Antônio Carlos, com seu trabalho no Ministério Público e a organização de eventos como o Motoshow, a desenvolver e melhorar Três Lagoas. Gil finalizou lembrando que o Poder Legislativo Municipal está sempre aberto para homenagear pessoas que contribuem para o desenvolvimento e a cultura da cidade.

O vereador Jorge Aparecido Queiroz falou que lembrará da data sempre, pois os dois homenageados honram o título que recebem. Não nasceram no município, mas fazem muito por Três Lagoas porque aprenderam a amá-la.

Parabenizando os colegas pela autoria dos requerimentos que resultaram na entrega do título de cidadão três-lagoense, o vereador Valdomiro Aguirre falou sobre a capacidade e da cultura do senhor Jesus Hernandes e da forma como o promotor Antônio Carlos conduz seu trabalho, cada um na sua área contribui e ajuda Três Lagoas. 

Autor do requerimento que resultou na homenagem ao promotor de justiça - juntamente com os vereadores José Augusto Morila Guerra e Antonio Rialino Medeiros – o vereador Cláudio César Alcântara, aproveitou a oportunidade para citar as inúmeras ações que ele já desenvolveu em prol de Três Lagoas e que motivaram a homenagem.

O vereador Antônio Luiz Empke Júnior, autor do requerimento de que concedeu o título de cidadão três-lagoense para ao senhor Jesus Hernandes, falou que a ocasião era de alegria e jubilo, pois era um reconhecimento do trabalho daqueles que como ele aprenderam a amar Três Lagoas.

O presidente da Câmara, José Augusto Morila Guerra, falou sobre o orgulho que sente em relação aos homenageados e que foi uma honra prestar uma homenagem a pessoas tão ilustres.

Homenageados - Os “novos” cidadãos três-lagoenses, emocionados, agradeceram a homenagem da Câmara. O promotor Antônio Carlos se disse envaidecido com o título, sobretudo, diante de um plenário lotado. Ele também lembrou das pessoas e fatos importantes de sua vida até aquele momento. “Meu sonho foi realizado: ser cidadão três-lagoense. Quem diria que aquele menino de 11 anos, que seguia com seu tio para esta cidade, onde passava as férias, seria seu promotor e seu cidadão”, enfatizou Antônio Carlos.

O senhor Jesus Hernandes se disse sensibilizado pelo carinho, pela homenagem dos vereadores. Ele também citou fatos históricos e grandes oradores para falar do significado da palavra cidadania, da honraria que acabara de receber. “Palmas e agradecimentos a todos os senhores vereadores, palmas para estes notáveis, que aprenderam como tratar o cidadão. Espero de alguma forma poder devolver mais alguma coisa para Três Lagoas”, frisou Jesus Hernandes.

No ano passado, a Câmara concedeu dois títulos de cidadão três-lagoense, um para o senador Delcidio do Amaral e outro para o secretario estadual de infra-estrutura e habitação Carlos Augusto Longo Pereira



 
 
10/05/2024 11:20
08/05/2024 10:41
07/05/2024 12:50
30/04/2024 11:20
29/04/2025 12:49