O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Antônio Rialino Medeiros Araújo, juntamente com a prefeita Simone Tebet, participaram na última sexta-feira (26) das solenidades de assinatura de convênios realizadas na Governadoria e no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Na oportunidade, foram assinados convênios entre o Governo do Estado, a Caixa Econômica Federal e Municípios, para a construção de duas mil moradias populares no Estado e para a implantação de sistema de esgotamento sanitário em quatro municípios.
Na governadoria, a prefeita participou da assinatura de Ordem de Serviço e convênio com a Caixa Econômica Federal para ampliação de sistema de esgotamento sanitário nos municípios de Campo Grande, Três Lagoas e Aparecida do Taboado e Corumbá. Para Corumbá, ainda serão investidos recursos para criação de rede coletora de esgoto.
Em Três Lagoas, serão contempladas com a ampliação do sistema de esgoto as seguintes ruas: Elvírio Mário Mancini, Olinto Mancini, Rosário Congro e Ranulfo Garcia.
Os investimentos no município proporcionarão melhorias para milhares de moradores do bairro Colinos. "Serão investidos mais de um milhão e duzentos mil reais nesta obra, e esperamos que muitos outros investimentos do governo do Estado possam vir para Três Lagoas e proporcionar melhorias para nossa população", destacou a prefeita.
Rialino ressalta que os recursos são muito importantes para o município e para a população. “Tanto o recurso do esgoto quanto das casas atendem as necessidades da população e representam importantes melhorias para os bairros, para nossa cidade”, enfatizou o presidente da Câmara.
Casas Populares
No mesmo dia, a prefeita, o presidente da Câmara, mais 60 prefeitos do Estado, deputados estaduais e federais prestigiaram também a assinatura dos convênios para a construção de aproximadamente duas mil casas no Estado. O ato ocorreu no Palácio Popular da Cultura e foi celebrado entre o governador André Puccinelli, o secretário da Habitação, Carlos Marun e o vice-presidente de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda.
O convênio contemplará o programa habitacional “Casa da Gente” que é composto pelos sub-programas “Mudando para Melhor” e “Minha Casa”. O “Mudando para Melhor” é direcionado a famílias que moram em favelas e áreas de risco. Já o “Minha Casa” é destinado a famílias cadastradas e que atendam às exigências do programa, como não possuir imóvel e renda familiar de até um salário-mínimo.
As unidades habitacionais serão construídas na Capital e no interior do Estado, com previsão de início em maio de 2007. Cada casa terá 30 m², composta de quarto, sala, cozinha e banheiro.