WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Pauta de sessão inclui novos projetos e criação de Centro de Referência


>>06/03/2007


Dois novos projetos, um referente à casa espírita “Fé e Caridade” e outro a duas áreas localizadas no Jd. Carandá, foram protocolados na secretaria da Câmara Municipal de Três Lagoas, nesta terça-feira (6). As propostas deverão entrar em pauta na sessão ordinária da Casa de Leis.

O projeto de lei de nº 16, de autoria do vereador Cláudio César de Alcântara, solicita autorização do Legislativo Municipal para torna de utilidade pública a Casa Espírita “Fé e Caridade”.

Com sede na rua Augusto Côrrea da Costa, nº 2863, a Casa Espírita foi fundada no dia 4 de janeiro de 2005 e é uma sociedade civil, religiosa, filantrópica, educacional e cultural, que conforme seu estatuto tem por finalidade: o estudo, a difusão e a prática do espiritismo; e a prática da caridade cristã, inclusive, através de obras de assistência social e promocionais. Entre as ações sociais do grupo, atualmente, está a distribuição de sopa para famílias carentes do Jd. Alvorada, Vila Alegre, Jd. Santa Julia, Jardim Oiti e Jardim das Acácias.

No dia 23 de fevereiro deste ano, a Câmara votou um projeto de lei, de autoria do Executivo Municipal, que autorizou a Prefeitura a firmar convênio com a entidade para o repasse de R$ 10 mil.

Quanto à desafetação das áreas do Jardim Carandá, a proposta é de autoria do Executivo Municipal e, conforme a mensagem enviada pela prefeita Simone Tebet, serão utilizadas para a construção de unidades habitacionais de caráter social, em parceria com o governo do estado. O projeto foi enviado à Câmara em caráter de urgência especial.

As áreas são institucionais e medem 7.600 metros quadrados.


ATGLT – Ainda durante a sessão desta terça-feira (6), a presidente da ATGLT (Associação Três-lagoense de Gays, lésbicas e travestis) Paola Lotreck fará uso da tribuna para apresentar um projeto de lei que cria em Três Lagoas, o Centro de Referência de Defesa dos Direitos Humanos, em parceria com a entidade. A proposta será entregue ao presidente da Câmara, Antônio Rialino Medeiros de Araújo.

De acordo com Paola, o objetivo do projeto é oferecer a população um espaço onde possam ser prestados, gratuitamente, serviços de assistência jurídica e atividades sócio-educativas.



 
29/04/2025 23:20
29/04/2025 11:00
28/04/2025 11:20
23/04/2025 11:15
22/04/2025 11:08