Os vereadores Antônio Rialino Medeiros de Araújo, Cláudio César de Alcântara, Gilsemar José Ferreira, Jorge Aparecido Queiroz, José Augusto Morila Guerra e Vera Helena Arsioli Pinho participaram na manhã desta quinta-feira (8), da inauguração da Clínica da Mulher. O ato promovido pelo Executivo Municipal contou com a presença da prefeita Simone Tebet, dos secretários municipais, do prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua Thiago, representantes de classe, militares, da imprensa e da comunidade local, a maioria mulheres.
A Clínica da Mulher foi construída no Jd. Alvorada numa área de 417 mil metros quadrados. De acordo com a engenheira civil da obra, Wilma Lara, o prédio foi erguido em 12 meses e mobilizou pelo menos 30 pessoas.
A clínica inclui consultórios, recepção, sala de gestação de alto risco, sala de mamografia, sala de atendimento odontológico e sanitários.
“Esta clínica é para atender vocês e não tenham dúvida de que aqui oferecemos o melhor que há em Campo Grande, no Estado e no País. Exigimos qualidade, eficiência, humanidade e solidariedade no atendimento”, destacou a prefeita.
Os vereadores também destacaram a importância da obra para o município e ressaltaram a parceria entre Legislativo e Executivo.
“Estamos a disposição de todos, aceitando idéias e sugestões. Nós somos testemunha da força, da dedicação da prefeita. Uma mulher que trabalha e luta por Três Lagoas”, frisou a vereadora Vera Helena.
O presidente da Câmara, Antônio Rialino Medeiros de Araújo, afirmou que a clínica da mulher significa o resgate da cidadania. “Como representante do Legislativo Municípial vejo que a prefeita tem investido na área da saúde e consequentemente na qualidade de vida da população. Tenham certeza de que vocês podem esperar muito mais dos representantes do Executivo e também do Legislativo Municipal”, afirmou Rialino.
O atendimento na Clínica da Mulher será feito mediante encaminhamentos das unidades de saúde, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. No total, seis médicos, um técnico de raio X, uma psicóloga, dois auxiliares de enfermagem e uma enfermeira serão responsáveis pelo atendimento na Clínica.
Durante a solenidade inauguração também foram oferecidos serviços de corte de cabelo e também de aferição da pressão arterial à comunidade.