WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Rialino convida secretário de segurança para discutir ações para Três Lagoas
 
Rialino apresentou pedido de vereadores a secretário


>>16/03/2007


O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Antônio Rialino Medeiros de Araújo, esteve reunido com o secretário estadual de justiça e segurança pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini, em Campo Grande, na última quarta-feira (14). Na oportunidade, Rialino convidou o secretário para participar de uma audiência pública sobre segurança pública solicitada por todos os vereadores, através de uma indicação conjunta.

Conforme a propositura assinada pelos representantes do Legislativo Municipal, com a crescente violência registrada no município faz-se necessário discutir a questão e, sobretudo, viabilizar ações. Entre os temas a serem discutidos na audiência pública estão: falta de contingente, de equipamentos, serviços especializados e Distritos Policiais.

Diante do exposto, o secretário informou que poderá participar do evento no meio do ano e afirmou que tem conhecimento da realidade da segurança pública em Três Lagoas. “Nós estamos ciente dos problemas de Três Lagoas, sobretudo, com a vinda de operários para a construção da fábrica de papel e celulose e tenha certeza que nossa participação na audiência pública será, sobretudo, para anunciar novidades e projetos”, frisou Jacini.

Ele adiantou ao presidente da Câmara que entre as ações previstas para o município, num primeiro momento, está o reforço do policiamento da cidade, com o envio de pelo menos 50 policiais militares, neste semestre, e também, de viaturas. “Em julho estaremos encerrando a formação de novos policiais, estamos consertando viaturas, vendo a possibilidade de adquirir outras - inclusive motocicletas - e Três Lagoas com certeza será um dos municípios beneficiados com ações para a melhoria da segurança da população”, informou o secretário.

Aproveitando a oportunidade, Rialino falou ao secretário da importância da construção do 2º Distrito Policial o mais breve possível. “A prefeita se comprometeu em providenciar o terreno e nós vereadores já tivemos uma conversa com o delegado Fernando Milan, na tentativa de agilizar esta questão, sobretudo, porque o 1º DP não tem condições de abrigar tantos presos. O número de agentes penitenciários no município também tem sido pequeno, insuficiente, e gostaríamos que o governo do estado, através da segurança pública fosse parceiro do município”, ressaltou Rialino.

O presidente da Câmara avaliou o encontro como produtivo para o município e se disse satisfeito com o comprometimento do governo do estado, através da segurança pública, com Três Lagoas. “Há um compromisso do secretário em discutir e melhorar a segurança, bem como, de fazer parcerias com o município”, destacou o vereador.

Mais indicações – Além da indicação referente à audiência pública, os vereadores protocolaram na secretária da Câmara, outras duas proposituras. Trata-se de uma indicação destinada à prefeita Simone Tebet e outra ao secretário estadual de justiça e segurança pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini.

Na mensagem enviada ao secretário, os vereadores solicitam a viabilização de recursos para a construção do 3º Distrito Policial, pois diante do processo acelerado de crescimento por qual vem passando o município, torna-se necessário mais uma unidade policial.

Tendo a mesma justificativa, no texto enviado à prefeita Simone Tebet, os representantes do Legislativo Municipal, solicitaram a doação de uma área ao governo do estado, nas imediações do bairro Guanabara, para justamente construir o 3º DP.



 
16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00