WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Audiência sobre LDO conta com a participação de vereadores e lideranças locais
 
Apresentação e discussão de proposta ocorreu no plenário da Câmara


>>10/04/2007



A Câmara municipal de Três Lagoas sediou na manhã desta terça-feira (10) a audiência pública da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o orçamento 2008, promovida pela Prefeitura. O ato contou com a participação dos vereadores, de secretários municipais, de servidores municipais, de representantes de associações de moradores e entidades e também da imprensa local.

Na oportunidade foram apresentadas as prioridades e as ações para Três Lagoas no próximo ano. Cada investimento foi detalhado por área (administração pública, saúde, obras e serviços, assistência social, esporte e lazer, entre outras). A previsão total de investimento é R$ 120 milhões.

“Até a aprovação do orçamento vamos analisar o desempenho da receita para fechar o valor total de recursos para o próximo ano”, ressalta o diretor do departamento de contabilidade, Gilmar Meneguzzo.

A LDO define as metas e prioridades da administração municipal e orienta a elaboração dos orçamentos fiscal e da Seguridade Social, além de fixar os limites para a elaboração de proposta orçamentária do Poder Legislativo, alterações na Legislação Tributária, nas despesas com pessoal e encargos sociais e precatórios judiciais.

O presidente da Câmara, Antônio Rialino Medeiros de Araújo, ressalta que é importante a participação de todos numa proposta tão importante. “Vamos analisar a proposta com os demais colegas e ver o que é possível sugerir, melhorar. Esta audiência faz com a administração pública torne-se mais participativa”, enfatiza Rialino.

Representantes de Associação de Moradores, como a vice-presidente da Associação da Vila Haro, Lúcia Helena da Silva, também aproveitaram a ocasião para apresentar sugestões. “Nós pedimos melhorias para o bairro, sobretudo, operação tapa-buracos e calçadas, porque a situação das ruas está horrível, em dias de chuva alaga tudo”, informou a vice-presidente da entidade. 

O projeto da LDO deverá ser encaminhado para a Câmara até o dia 15 de abril e terá de ser votado antes do recesso parlamentar.



 
 
10/05/2024 11:20
08/05/2024 10:41
07/05/2024 12:50
30/04/2024 11:20
29/04/2025 12:49