Durante a sessão de ontem da Câmara Municipal de Três Lagoas, foi aprovado em única discussão o projeto de lei nº 31, de 02 de abril de 2007, que altera o nome da viela 2, localizada no Jd. Roriz, para “Viela Isaura Costa Montalvão” nesta cidade de Três Lagoas.
Outros quatro projetos foram encaminhados para a Comissão de Justiça e Finanças respectivamente: projeto de lei nº 35 que fica instituído que as empresas e indústrias com mais de 50 funcionários instaladas no município de Três Lagoas deverão reservar 30 minutos da carga horária diária para os funcionários realizarem exercícios físicos, projeto de lei nº 32 que altera dispositivo da lei nº 1.970, de 17 de maio de 2005, projeto de lei nº 29 que dispõe sobre a criação do conselho municipal dos direitos do idoso, do fundo municipal dos direitos do idoso, projeto de lei nº 34 dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária do exercício financeiro de 2008.
Do total de projetos encaminhados para emissão de parecer das comissões dois entraram em pauta ontem. Trata-se do projeto de lei nº 35 de autoria do vereador Ângelo Chaves Guerreiro (PSB) - o projeto prevê no seu artigo 1º, do parágrafo 1º a liberação do funcionário para a execução de exercícios fora da empresa e no parágrafo 2º, que a empresa poderá divulgar nos meios de comunicação local seus resultados de produtividade oriundos da realização desta ação e se destacar como empresa amiga do trabalhador - e o projeto de lei nº 34, que trata da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), estabelece metas e prioridades para a elaboração do orçamento 2008.
No caso da LDO, a Câmara deverá votar o projeto antes do recesso parlamentar do primeiro período legislativo.