WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Transferência do 2º DP é discutida na Câmara
 
Jandira foi a primeira a ocupar tribuna para falar sobre 2º DP


>>19/04/2007

 

A discussão em torno da transferência do 2º Distrito Policial da Vila Haro para a Vila Piloto ganhou destaque na última sessão da Câmara Municipal. A moradora da Vila Haro, Jandira Câmara Pereira e o delegado regional de Polícia Civil, Fernando Milan, ocuparam a tribuna da Casa de Leis para falar sobre o fato.

Nesta semana, a prefeita Simone Tebet anunciou a transferência do 2º DP para a Vila Piloto e a estruturação do 3º Distrito Policial no mesmo local. A medida foi acertada com o governo do estado.

Conforme Jandira, que afirma fazer parte da Associação de Moradores da Vila Haro, os moradores do bairro não concordam com a saída do 2º DP daquela localidade. "Em momento algum aceitamos a possibilidade de que vai se construir um prédio para abrigar o 2ºDP, só vamos parar a movimentação quando de fato isto acontecer e de concreto estiver pronto à nova sede, enquanto isso, não vamos acreditar apenas em promessas", justifica Jandira.

Por sua vez, o delegado Fernando Milan afirma que a criação de mais um Distrito para Três Lagoas significa investimento em segurança e que a comunidade da Vila Haro não ficará desamparada. “O nosso objetivo não é dizer que temos uma delegacia no bairro, o importante é temos todo um suporte para quando formos acionados estivermos preparados para atender em imediato a população. E a nossa policia na frente da policia militar será mais um apoio, podemos sair em conjunto porque na Vila Piloto continuará sendo uma unidade mista, junto com o 2ºDP”, ressaltou Milan.

Na oportunidade, o presidente da Câmara, Antônio Rialino Medeiros de Araújo (PMDB) informou á população que em nenhum momento a Casa de Leis foi parcial. “Procuramos sempre agir de forma imparcial, cedemos espaço para a senhora Jandira e para o delegado Milan, para que ambos tivessem a oportunidade de expor suas opiniões e esclarecer o fato”, destacou Rialino.



 
 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00