WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Dois projetos são aprovados durante sessão dedicada ao Dia do Meio Ambiente
 
Representantes do Ibama, Imasul e do Município participaram de sessão


>>11/06/2007


Dois projetos de lei foram aprovados ontem, durante a sessão da Câmara Municipal de Três Lagoas. Receberam parecer favorável durante votação em plenário os projetos de lei nº 45 que autoriza o poder executivo a ceder em comodato, para posterior doação, área ao grêmio social, recreativo, esportivo e filantrópico “19 de abril” dos praças (Bombeiros) e também o projeto de lei nº49 que autoriza o poder executivo a firmar convênio com o sindicato rural de Três Lagoas.

O projeto de lei nº 45 garantirá uma área de 4.940,00 metros quadrados para a construção da sede do Grêmio da corporação militar dos Bombeiros. O espaço será utilizado para as atividades de lazer e de congraçamento dos integrantes e de seus filiados. A sede provisória dos militares está situada na avenida Filinto Mulher, nº 3.300 no Jardim Morumbi.

O projeto de lei nº 49 permite que o Executivo Municipal firme convênio com o sindicato rural da cidade para a realização da XXX Exposição Agropecuária e industrial de Três Lagoas. Através da iniciativa será repassado ao sindicato o valor de R$ 45 mil.

Meio Ambiente – Ainda durante a sessão, os vereadores como forma de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente fizeram o plantio simbólico de uma muda de ipê amarelo. 
Participaram da sessão, o secretário municipal Cristovan Lajes Canela (representando a prefeita municipal), a chefe regional do IMASUL Adélia Vila Mayor Javorka e a chefe substituta do Ibama Jussara Barbosa da Fonseca.  

Na oportunidade as duas representantes do Ibama e do IMASUl destacaram as ações e atribuições dos dois órgãos ao município.

“Estamos atentos a todos os passos que estão sendo tomados  pelas novas indústrias instaladas na nossa cidade. A parte de reflorestamento é uma preocupação muito grande porque temos que fazer cumprir a legislação. É uma responsabilidade do órgão ambiental e faremos o que tiver de ser feito no cumprimento da lei dentro da legalidade”, afirmou a chefe do Imasul.

O secretário municipal Cristóvan Canela durante falou dos trabalhos realizados pela Secretaria e frizou a importância que o Município tem quando uma indústria se instala na cidade preocupando-se sempre na preservação e conservação do meio ambiente. “O trabalho mais importante que fazemos é o trabalho de educação ambiental não abrimos mão desse processo e hoje temos convicção que sem esse trabalho não alcançaremos estágio algum e isso é um trabalho á longo prazo”, frisou Canela.

O presidente da Câmara municipal Antonio Rialino Medeiros de Araújo agradeceu aos presentes e lembrou que a Casa de Leis é sempre a Casa do Povo. Rialino também convocou os vereadores para debaterem as questões ambientais numa audiência pública.
 



 
 
30/04/2024 11:20
29/04/2025 12:49
26/04/2024 10:00
25/04/2024 21:07
24/04/2024 22:58