WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Rialino reivindica Centro de Oncologia durante Conferência Municipal de Saúde
 
Presidente da Câmara falou sobre a importância de serviço para população


>>09/07/2007


“Apresentamos uma indicação na Câmara e gostaríamos de aproveitar a oportunidade para pedir à secretária de saúde a instalação de um Centro de Oncologia em Três Lagoas”. Assim, o presidente da Câmara, Antônio Rialino Medeiros de Araújo, marcou sua participação na 5ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorreu no anfiteatro da Aems, nos dias 6 e 7 de julho. “Através do Centro de Oncologia poderemos melhorar a vida de muitas famílias que têm que viajar para outros municípios para fazer tratamento”, acrescentou o presidente do Legislativo Municipal.

Na oportunidade Rialino afirmou ainda que a Câmara tem sido parceira do Município, ajudando com sugestões e indicações e tem dado governabilidade a administração da prefeita Simone Tebet.

Os vereadores Cláudio César de Alcântara (PMDB), Gilsemar José Ferreira (PPS) e Jorge Aparecido Queiroz (PSDB), juntamente com secretários municipais também prestigiaram a Conferência de Saúde. A secretária estadual de saúde, Beatriz Dobashi, além de compor a Mesa de Autoridades foi a primeira palestrante do evento. Dobashi falou sobre “Saúde e Qualidade de vida: Políticas de Estado e Desenvolvimento”.

A programação do evento incluiu ainda debates e a eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Saúde. “Temos que olhar para frente e ver os desafios que temos para enfrentar, sempre pensando em construir uma saúde melhor para todos os cidadãos de Três Lagoas”, enfatizou o secretário municipal de saúde, Jorge Martinho.

A prefeita Simone Tebet durante sua fala citou os inúmeros investimentos que têm sido feitos na área da saúde, entre eles a reforma de postos de saúde, a inauguração do Cras e da Clínica da Mulher. “Graças ao esforço e dedicação dos nossos servidores temos conseguido realizar importantes obras para o Município”, frisou a prefeita.

Posse - Durante a abertura da Conferência de saúde também ocorreu a posse dos 44 selecionados para atuar no Posto de Saúde do bairro Colinos, o Postão. Todos passaram por um processo seletivo realizado pela Prefeitura. São enfermeiros, técnico de enfermagem, técnicos administrativos e auxiliares de serviços gerais que foram contratados por um período inicial de dois anos.

Segundo a Coordenadora Municipal de Média e Alta Complexidade em saúde, Mireilly de Souza Queiroz, o objetivo é capacitar profissionais e estruturar as unidades de saúde para prestar um melhor atendimento para a população. “Antes trabalhávamos com menos profissionais que o necessário e agora trabalhamos com o dobro”, frisou a coordenadora.
Por dia são prestados 400 atendimento no Postão.

 



 
16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00