WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara autoriza fornecimento de combustível para polícias
 
Projeto aprovado pelo Legislativo garantirá 3 meses de combustível para polícias


>>11/07/2007

 

As polícias Militar e Civil de Três Lagoas vão receber 5 mil litros de combustíveis entre os meses de julho e setembro, de acordo com projeto de lei que autoriza o município a firmar convênio com a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, aprovado nesta terça-feira (10), pela Câmara Municipal de Três Lagoas.

Os vereadores de Três Lagoas colocaram em votação, na última sessão, todos os projetos de lei que tramitam pela Casa, com a intenção de limpar a pauta e deixar para a próxima sessão, dia 17, somente a segunda votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), matéria que deve ser votada em sessão exclusiva.

Além da autorização do convênio,  foi aprovado o veto integral da prefeita Simone Tebet ao projeto de lei de autoria do vereador José Augusto Morila Guerra, que instituiria a obrigação de que empresas em encerramento de atividade fizessem projeto prevendo o passivo ambiental deixado. Somente os vereadores Guerra e Gilmar Garcia foram contrários ao veto da prefeita.

Também foi colocado em pauta projeto de lei que autoriza a prefeitura a criar o Sistema de Transportes Coletivos no Município e a abrir licitação para conceder a prestação do serviço a empresas de ônibus. No entanto, o vereador Guerra pediu vistas do projeto, adiando a votação. Essa medida deve proporcionar ampliação no número de linhas municipais, atendendo vários bairros e preparando a cidade para o crescimento populacional e para a melhoria no trânsito.

“Atualmente, já existe um estudo que aponta a necessidade de mais ônibus e novas linhas, o que deve aumentar nos próximos anos. O sistema de transportes vai antecipar esta situação”, avaliou o presidente da Câmara, Antônio Rialino, após reunião, na manhã de terça-feira, na qual o secretário municipal de Finanças, Valmir Arantes, explicou o projeto de lei.
 
Combustível
A aprovação da autorização para que o município forneça combustíveis para as polícias foi alvo de  debate entre os vereadores, que apoiaram a iniciativa do município em auxiliar o bom funcionamento dos órgãos de segurança pública, principalmente o policiamento preventivo.

Segundo a mensagem da prefeita Simone Tebet enviada ao Legislativo, o Estado passa por  circunstancial reorganização e dificuldades momentâneas, o que justifica a celebração do convênio, com o objetivo de manter o trabalho das polícias.

Com o projeto de lei aprovado, a Polícia Civil receberá 500 litros nos meses de julho, agosto e setembro. Já a Polícia Militar receberá 1,5 mil litros em julho e agosto e 500 litros em setembro. . Devido às grandes necessidades pelas quais passa a segurança pública, o projeto de lei foi votado em regime de urgência.



 
 
16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00