Os vereadores aprovaram, nesta terça-feira (7), durante a primeira sessão ordinária do segundo semestre, requerimento do vereador Antônio Rialino (PMDB) que concede título de cidadão três-lagoense ao presidente da International Paper, Máximo Pacheco, e ao senador Valter Pereira (PMDB). A concessão dos títulos foi aprovada por unanimidade.
De acordo com o presidente da Câmara, Pacheco tem sido uma pessoa importante dentro do contexto municipal, por coordenar o processo de implantação da IP em Três Lagoas, auxiliando no desenvolvimento do município. A geração de empregos e a colocação de Três Lagoas no circuito nacional de cidades em desenvolvimento estão entre as justificativas para que Pacheco receba o título, afirmou Rialino. O executivo também recebeu título de cidadão sul-matogrossense.
Em relação ao senador Valter Pereira, Rialino afirmou que ele tem proposto emendas que beneficiam o Mato Grosso do Sul e a cidade, mantendo a linha de preocupação do senador Ramez Tebet, seu antecessor.