WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Aprovado repasse para criar 3º DP
 
Vereadores deram voto favorável à segurança pública


>>15/08/2007

A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (14), projeto de lei que cria convênio entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e autoriza repasse de verbas municipais que permitirão a instalação do 3º Distrito Policial em Três Lagoas.

Os vereadores aprovaram o repasse de até R$ 46 mil para reforma e adaptação do prédio público estadual onde atualmente funciona uma unidade do Corpo de Bombeiros e que será transferido para a Polícia Civil. O prédio é localizado em frente ao quartel da Polícia Militar.
A responsabilidade da execução e fiscalização da obra ficará a cargo da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, obedecendo a projeto técnico definido pela Secretaria de Segurança Pública.

A lei será encaminhada para a prefeita Simone Tebet sancionar. De acordo com a prefeita, a implantação do 3º Distrito visa ampliar o atendimento à população, garantindo maior segurança e tranqüilidade pública para os três-lagoenses. A informação é de que o prédio só é ocupado parcialmente pelo Corpo de Bombeiros e, por isso, não cumpre integralmente sua função, o que fez com fosse disponibilizado para outra atividade.

A aprovação foi unânime porque os vereadores entendem que a segurança pública é um dos assuntos mais delicados do momento, não só no município, como em todo o país.

“O crescimento da cidade, como ocorre em todo lugar, acarreta aumento na criminalidade e o poder público precisa se preparar para evitar este aumento. Esse convênio entre a prefeita Simone Tebet e o governador André Puccinelli vai beneficiar a nossa comunidade e representa o trabalho em conjunto, a parceira entre o poder Legislativo e o Executivo do município e do Estado”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Rialino.



 
10/05/2024 11:20
08/05/2024 10:41
07/05/2024 12:50
30/04/2024 11:20
29/04/2025 12:49