WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores recebem reivindicações durante Câmara em Ação
 
Sessão foi realizada na escola Olyntho Mancini


>>12/09/2007

 A sessão ordinária do dia 11 de setembro foi realizada na escola municipal Olyntho Mancini e foi aberta para que os moradores da Vila Haro e bairros adjacentes fizessem reivindicações junto aos vereadores, durante o encerramento da “Câmara em Ação”, projeto e levou cidadania e serviços para a população de seis bairros de Três Lagoas.

A presidente da União Três-Lagoense de Associações de Moradores (Utam), Maria Auxiliadora da Silva Martins, representou o presidente do bairro, Anísio, e encaminhou os pedidos dos bairros. De acordo com ela, os moradores reivindicam a instalação de iluminação pública em várias ruas e reclamam que as contas de energia estão sendo cobradas com a taxa de iluminação pública indevidamente. “A falta de iluminação em muitos trechos tem causado insegurança e riscos à população”, afirmou a presidente da Utam.


Outras reivindicações realizadas foram para a implantação de uma área de lazer para as crianças dos bairros, que não contam com nenhuma praça; a doação de um terreno para a construção da sede da associação de moradores e o asfaltamento de mais ruas, em complemento ao  asfalto da avenida Raphael de Haro, implantado na atual administração.


A diretora da escola Olyntho Mancini, Sonilda Maria da Silva, também ocupou a tribuna para agradecer a realização da Câmara em Ação no local e para reivindicar a instalação de uma lombada nas imediações da escola, devido ao risco que os alunos têm enfrentado na avenida Raphael de Haro. Ela contou que um aluno de sete anos foi atropelado e teve o fêmur fraturado. “Ele não terá mais condições de freqüentar a escola, neste ano. Estamos dando assistência pedagógica em casa”, afirmou.


Os vereadores concordaram que medidas para diminuir a violência no trânsito devem ser tomadas imediatamente e lembraram que esta tem sido uma preocupação constante entre os parlamentares. “A população poderia estar pedindo árvores e flores para melhorar a beleza da avenida recentemente asfaltada, mas tem que pedir redutor de velocidade porque muitas pessoas têm sido irresponsáveis no trânsito”, lamentou o vereador Valdomiro Aguirre (sem partido).


O vereador Gilmar Garcia (PT) afirmou que o trânsito é municipalizado e que a criação de uma guarda municipal poderia auxiliar nas campanhas de prevenção e conscientização.
Já o vereador Cláudio César (PMDB) anunciou que no dia 19 de setembro, a Câmara Municipal de Três Lagoas realizará uma audiência pública para discutir a questão.


O presidente do Legislativo, Antônio Rialino (PMDB) afirmou que as reivindicações feitas pelos bairros serão encaminhadas para as autoridades competentes. “Será uma indicação conjunta, dos dez vereadores, o que vai dar mais força. Tenho certeza que a prefeita Simone Tebet vai olhar com carinho aquilo que será possível realizar para atender a população da Vila Haro e dos bairros que fizeram parte desta Câmara Ação”, disse Rialino.

A sessão foi aberta pela Banda Musical Cristo Redentor, que executou o Hino Nacional e o Hino de Três Lagoas. Famílias dos alunos da escola, populares e funcionários da escola acompanharam os trabalhos legislativos.

Projeto
Durante a sessão na escola Olyntho Mancini, os vereadores analisaram normalmente os projetos de lei que tramitam na Casa e aprovaram a autorização para que a prefeitura doe área para a ampliação das instalações da Polícia Federal.

 
A área de 600 metros quadrados será utilizada para ampliação do pátio de recolhimento de veículos. O terreno já era cedido com permissão de uso, mas a Polícia Federal não tem como realizar obras e aplicar recursos financeiros em área de terceiros, tornando-se necessária a doação.

 Na segunda-feira, os delegados Luiz Antônio Batista Lino e Júnior Aparecido Taglialenha reuniram-se com os vereadores para explicar as necessidades da Polícia Federal e os parlamentares se comprometeram em acelerar a autorização, visando colaborar com os trabalhos realizados em Três Lagoas, principalmente no combate ao tráfico.

 

Na segunda-feira, os delegados Luiz Antônio Batista Lino e Júnior Aparecido Taglialenha reuniram-se com os vereadores para explicar as necessidades da Polícia Federal e os parlamentares se comprometeram em acelerar a autorização, visando colaborar com os trabalhos realizados em Três Lagoas, principalmente no combate ao tráfico.

 



 
25/06/2025 11:40
24/06/2025 10:41
18/06/2025 11:52
17/06/2025 10:44
16/06/2025 20:58