Os vereadores Antônio Rialino e Gil intermediaram uma reunião entre o assessor da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente Kleber Pacheco e o representante da empresa Philus Engenharia Ltda, Marcos Borsato, nesta quarta-feira (25). A Philus atualmente presta serviço para VCP – é responsável pela montagem elétrica e instrumentalização da fábrica de celulose que vem sendo construída em Três Lagoas - tem uma filial no Município, mas sem sede.
“Procuramos a Câmara de Vereadores para solicitar orientação e apoio para a doação de uma área para a construção da nossa sede”, informou o representante da Philus, cuja matriz e outra filial ficam em municípios paranaenses.
A Philus emprega diretamente 90 pessoas em Três Lagoas, parte dos funcionários vêm passando por treinamentos na matriz e na filial da empresa. Para construir o barracão da empresa será necessário uma área de pelo menos 500 metros quadrados.
De acordo com o assessor da Secretaria Municipal é sempre do interesse do Município atrair indústrias e gerar empregos para a população, no entanto, as empresa têm que cumprir alguns procedimentos básicos.
“É necessário montar o croqui e o roteiro da área, a planta de localização, enfim, a descrição detalhada do empreendimento, incluindo investimento e geração de empregos”, frisou Pacheco.
Uma reunião com a prefeita Simone Tebet deverá ser agendada para discutir o empreendimento. Caso o Executivo encaminhe um projeto de doação de área para a Philus, caberá a Câmara votar a proposta.
“Entendemos que este é um empreendimento importante para o Município, sobretudo, porque vai garantir empregos para nossas famílias e agora vamos apresentar a proposta para a prefeita e discutir a viabilidade do projeto”, enfatiza Rialino.