O vereador Valdomiro Aguirre (PSDB) solicitou a realização de uma nova Audiência Pública sobre a lei seca, para que seja discutida com a sociedade a regulamentação a comercialização de bebidas em Três Lagoas. O pedido foi dirigido ao presidente da Câmara, Antônio Rialino, durante a sessão da última terça-feira (25). A preocupação de Aguirre é com o consumo exagerado de bebidas entre os jovens que freqüentam festas, bares e conveniências.
“Há menores embriagados. É preciso aumentar a fiscalização nos clubes, o número de profissionais que atuam no Conselho Tutelar. É preciso conscientizar os jovens. Ninguém está proibindo ninguém de beber. A pessoa pode beber na casa dela. Só não podemos aceitar é a forma com que vem sendo feita a comercialização de bebidas na cidade”, frisou Aguirre.
O vereador acrescenta que a regulamentação da lei seca garantirá inclusive mais segurança para os proprietários de bares, conveniências, restaurantes e outros estabelecimentos.
“Esta lei traz mais segurança para a sociedade e para os pais desses jovens que saem para festas e param nesses estabelecimentos para tomarem bebidas alcoólicas e sem limites acabam muitas vezes provocando brigas ou ao saem pelas ruas causando acidentes no trânsito”, destaca o vereador.
Além da “lei seca”, Aguirre comentou que a “lei do silêncio” não vem sendo cumprida no município. Carros de som estão circulando pela cidade em horários proibidos, inclusive, em frente a instituições de ensino.