O vereador Ângelo Chaves Guerreiro (PDT) solicitou à prefeita Simone Tebet que seja elaborado um projeto garantindo isenção das taxas de juros de IPTU àqueles que estão em atraso e aos aposentados e pensionistas que recebem menos de dois salários mínimos. “Esta solicitação atende a inúmeros pedidos de cidadãos que estão encontrando dificuldade para quitar as dívidas referentes ao IPTU. Por isso, acreditamos que a isenção das taxas facilitará o pagamento das dívidas destes contribuintes”, comenta Guerreiro.
O vereador ainda reivindicou ao secretario municipal de obras e serviços urbanos, Getúlio Neves da Costa Dias, que entre em entendimento com a direção da empresa responsável pela ferrovia, que passa pelo perímetro urbano da cidade, para que seja feita a limpeza nas margens da linha férrea.
Guerreiro ressalta que o matagal e o lixo nestes locais causam transtornos para aqueles que precisam passar pela ferrovia.
Ainda ao secretário municipal de obras, o vereador pede, juntamente com o diretor de obras Paulo Rabelo, a recuperação da estrada das Marrecas, que dá acesso aos ranchos da margem direita do rio Sucuriú.
Sinalização – Como forma de garantir mais segurança aos condutores de veículos que transitam pela MS-158, o vereador Ângelo Guerreiro encaminhou expediente para o superintendente regional do Dnit no estado, Marcelo Miranda, solicitando a colocação de sinalização horizontal e vertical na rodovia, mais precisamente no trecho compreendido entre a entrada do balneário público municipal e o trevo do cruzamento com a Ranulpho Marques Leal.
“Aquele trecho necessita de taxas reflexivas demarcando o acostamento, placas indicando a entradas dos bairros e das indústrias, entre outras sinalizações”, frisa Guerreiro.