Integrantes da diretoria da Associação do Mini-shopping Popular de Três Lagoas (camelódromo) encaminharam reivindicação à Câmara Municipal, no sentido de que os vereadores levem à prefeita Simone Tebet pedido para que eles sejam instalados no antigo mercadão municipal.
Os vereadores se comprometeram a fazer uma indicação conjunta, requisitando que a prefeitura estude a proposta dos camelôs. Os parlamentares ainda garantiram que vão acompanhar as negociações que forem abertas.
Segundo os camelôs, o mercadão tem espaço suficiente para acomodar 105 boxes de quatro metros por quatro e a categoria tem interesse em ocupar estes espaços, inclusive compartilhando com artesãos. Atualmente, 99 camelôs estão cadastrados pela associação.
A reivindicação foi apresentada durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (2), no gabinete da presidência, com a presença dos vereadores Tonhão (PPS), Gil (PPS), Aguirre (PSDB), Jorginho do Gás (PSDB), Ângelo Guerreiro (PDT), Cláudio César (PMDB), Guerra (PMDB).
Segundo Ramão Aparecido Pereira, presidente da associação, já estão sendo realizadas negociações com o Ministério Público, para a saída dos camelôs da região da avenida Rosário Congro.
Os vendedores ressaltaram que é importante definir em conjunto um novo local para que não haja riscos de que sejam transferidos para uma área longe do centro da cidade, onde as vendas não sejam expressivas. “Cerca de 400 pessoas são alimentadas por meio do camelódromo”, afirmou Pereira.