O projeto de lei nº 75, de autoria do vereador Gilmar Garcia Tosta (PT), que torna utilidade pública a Associação Brasil Ginga Capoeira recebeu favorável durante votação em plenário e foi aprovado por unanimidade. O projeto segue para sanção da prefeita Simone Tebet.
A Associação Ginga Capoeira, localizada no bairro Vila Nova, foi criada em maio de 2005.
Entre as ações da entidade estão apresentações em eventos culturais e um projeto social para crianças carentes. Através da iniciativa crianças aprendem a “jogar” capoeira. O objetivo é levar mais opção a mais em esportes, estudo e conhecimento do histórico do País.
Indicações – Através de indicação apresentada na Câmara o vereador Gilmar Garcia Tosta encaminhou solicitações para os secretários municipais Getúlio Neves (Obras e Serviços Urbanos) e Cristóvan Canela (Meio Ambiente), reivindicando a retirada e a fiscalização de entulhos na Rua João Thomes, Parque das Mangueiras.
O vereador ressalta que as pessoas estão jogando entulho na referida rua e isso vem comprometendo o trânsito naquela região e colocando em risco o meio ambiente.
“O lixo fica espalhado na rua, obstruindo o trânsito, bem como contribuindo para a proliferação de insetos e mau cheiro”, ressalta Gilmar.