Através de uma indicação coletiva, os vereadores da Câmara Municipal encaminham uma solicitação para o governador do estado, André Puccinelli, para o secretário de estado de justiça e segurança pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini e para a prefeita Simone Tebet. Eles pedem que os representantes do Executivo Municipal e Estadual viabilizem a implantação da Delegacia Especializada da Infância e Adolescência em Três Lagoas.
O pedido atende a uma reivindicação da Comissão Municipal de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que reuniu-se com os vereadores Aguirre, Antônio Rialino, Cláudio César, Gil, Gilmar, Guerreiro, Jorginho e Tonhão, na última terça-feira (9).
Os vereadores também assinaram outra indicação destinada à prefeita Simone tebet solicitando que os comerciantes do Camelódromo sejam transferidos para o Mercadão, transformando assim aquela área num “Shopping Popular”, num centro comercial popular.
Outro pedido de todos os vereadores à prefeita é a alteração do horário de funcionamento das creches da cidade, durante as festividades de fim de ano. O objetivo é que o horário especial (geralmente até às 22h) seja seguido também pelos Centros de Educação Infantil da cidade, permitindo assim que trabalhadoras do comércio local tenham com quem deixar seus filhos e desenvolvam suas funções com tranqüilidade.