O vereador Ângelo Chaves Guerreiro (PDT) enviou três indicações à prefeita Simone Tebet pedindo os seguintes serviços: instalação de internet banda larga (via rádio) para todos os cidadãos três-lagoenses que estiverem com seus impostos em dia; continuação do asfalto na rua Dom Aquino, no bairro Santa Luzia – atendendo a um abaixo-assinado encaminhado pelos moradores daquela via - e a elaboração de um projeto de lei com a finalidade de proporcionar aos contribuintes do município, a renegociação das dívidas fiscais de ISS, IPTU e alvará, isentando do pagamento de juros e multas e parcelando o valor original em até trinta e seis vezes, conforme medidas adotadas por outras cidades do estado.
Outra reivindicação de Guerreiro destina-se ao deputado federal, Dagoberto Nogueira. Guerreiro pede que o deputado apresente uma emenda ao orçamento da União, destinando verbas R$ 100.000,00 para a aquisição de equipamentos para o Hospital Auxiliadora da nossa cidade.
“O hospital é o maior da cidade e atende pacientes de toda a região. Logo, torna-se extremamente relevante melhorar a estrutura da unidade de saúde, sobretudo, com equipamentos que garantirão qualidade no atendimento de nossa população”, destaca Guerreiro.
Luminárias – Em outra indicação Guerreiro solicita ao secretário municipal de obras e serviços urbanos, Getúlio neves da Costa Dias, a colocação de braços com luminárias em alguns postes das ruas Mário César Mancini e César Lages Canela, localizadas no bairro Paranapungá. Uma cópia da indicação também será enviada ao gerente regional da E lektro, Luiz Fausto Rodrigues.
Diante da reclamação de alguns trabalhadores, Guerreiro também apresentou uma indicação solicitando que o Ministério do Trabalho fiscalize as empresas e sindicatos responsáveis pela contratação de mão-de-obra local. Isto porque quem reside em Três Lagoas estaria ganhando menos e desempenhando as mesmas funções que profissionais de outros municípios. Cópias da solicitação serão encaminhadas também para as indústrias VCP, Mabel, IP, entre outras.