O vereador Cláudio César (PMDB), junto com o vereador Tonhão (PPS), participou solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção de um novo prédio para a escola municipal Olyntho Mancini, na Vila Haro, na última terça-feira (16), e comemorou o atendimento de mais uma indicação sua pelo Executivo municipal.
O vereador foi o responsável pelo pedido para uma ampla reforma no prédio da escola, à prefeita Simone Tebet. Cláudio levou a prefeita para visitar o local, onde ela constatou as precariedades e necessidades de ampliação. O vereador, então, sugeriu a construção de um novo prédio que passaria a abrigar 500 alunos. Hoje, a escola atende 350 crianças.
A nova sede será construída em frente à atual, em terreno anexo à creche municipal do bairro. A creche será readequada para abrigar o setor administrativo da Olyntho Mancini. A prefeitura ainda vai reformar a escola atual, para que se transforme em creche, cuja capacidade de atendimento vai quadriplicar de 50 para 200 crianças.
O prazo dado à empresa Proenge, que executará o serviço, é de seis meses. O valor total a ser investido entre reforma e construção é de R$ 514.495,40. A nova escola contará com oito salas de aula, refeitório coberto, pátio e sanitários. A ordem de serviço foi assinada pela prefeita Simone Tebet com a presença de alunos, professores, vereadores e secretários municipais.
“É uma alegria ver um pedido nosso, em nome da comunidade, sendo atendido de forma tão completa. Esta é a verdadeira parceria entre o Executivo, a comunidade e o Legislativo”, afirmou o vereador, em pronunciamento na sessão da Câmara Municipal, quando agradeceu pelo atendimento da reivindicação.
Durante a solenidade, tanto a prefeita quanto a diretora da escola reconheceram o esforço do vereador em mostrar a necessidade das melhorias tanto para a escola Olyntho Mancini quanto para a creche da Vila Haro.
Mini rotatória
O vereador Cláudio César também é autor de indicação para a instalação de uma mini rotatória no cruzamento das ruas Plínio Alarcon com a Maria Guilhermina Esteves, local de acesso à Vila Haro.
O departamento municipal de trânsito anunciou que a medida será tomada, visando diminuir os riscos de acidente no local, após a implantação da rede de asfalto, já que os motoristas têm empregado maior velocidade.