A segurança pública é uma responsabilidade de todos. Esta é a síntese que o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Antônio Rialino (PMDB), fez neste sábado (22), durante visita do governador André Puccinelli para inauguração do 3º Distrito Policial da cidade.
Representando os vereadores Cláudio César (PMDB), Gil (PPS), Tonhão (PPS), José Augusto Morila Guerra (PMDB) e Jorginho do Gás (PSDB) presentes à solenidade, Rialino frisou que a Câmara tem se empenhado em buscar soluções e equipamentos para a Polícia Militar, como uma viatura recentemente conquistada junto à fábrica IFC Indústria e Comércio de Condutores Elétricos Ltda, que vai se instalar no município e se comprometeu a doar a viatura, após sugestão dos vereadores.
Rialino ainda lembrou que diversas audiências públicas têm sido realizadas na Câmara Municipal, em busca de soluções para conter o crescimento da violência, que ele pessoalmente tem reivindicado melhorias, mais efetivo e que a Câmara viabilizou a doação de combustível para a PM de Três Lagoas.
Os vereadores parabenizaram as empresas VCP e IP, que também doaram uma viatura blazer equipada e caracterizada para a PM e equipamentos de informática para uso da polícia. As doações foram entregues na mesma solenidade em que ocorreu a inauguração do DP e a entrega de uma máquina patrol que será incorporada ao maquinário da Secretaria Municipal de Obras.
Além do governador e vereadores, participaram do evento a prefeita Simone Tebet, representantes da IP e VCP, o secretário de segurança Wantuil Jacini, o deputado Akira Otsubo, o senador Valter Pereira, e outras autoridades civis e militares, assim como empresários e membros da comunidade.
Delegacia
O prédio inaugurado no sábado vai abrigar a 3º Distrito Policial e a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM). Em 14 de agosto, a Câmara aprovou que a prefeitura fizesseo repasse de até R$ 46 mil para a reforma, que compreendeu pintura total do prédio, pintura de esquadrias, troca de portas, revitalização do calçamento frontal e recuperação da cobertura. Também foram construídas três salas e uma cela, no total de 57,57m2. O valor da obra foi de R$ 44.930,48.