WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara reinicia atividades e vereadores reafirmam compromissos
 


>>13/02/2008

Os trabalhos legislativos de 2008 da Câmara Municipal de Três Lagoas foram abertos nesta terça-feira (12), em sessão solene realizada com a presença de diversas autoridades e com os vereadores frisando que este ano, o último da atual legislatura, será um período de grandes desafios e trabalho em prol da coletividade.
Ausente à sessão, por compromissos em Brasília, a prefeita Simone Tebet (PMDB) destacou o chefe de gabinete, Germano Molinari Filho, como seu representante e, de acordo com o regimento, enviou uma mensagem ao Legislativo.
O texto lido destacou a harmonia existente entre o Executivo e os vereadores, no sentido de facilitar a tramitação, discussão e aprovação de projetos de lei. “Desta forma, o grande ganhador foi a comunidade três-lagoense que viu, graças a esse comportamento, a assunção do compromisso do trabalho sério, responsável e transparente desta Casa de Leis. Todos, sem exceção, exerceram, até hoje, um mandato digno de elogios, independentemente da sigla partidária ou do posicionamento junto ao Executivo”, afirmou a prefeita através da carta enviada.
O presidente da Câmara, Antônio Rialino fez agradecimentos e garantiu que sua postura será a de dar continuidade aos projetos de aproximação com a população, de discutir com a comunidade os problemas da cidade e de aprovar projetos que levem à solução destas questões. Também firmou compromisso de realizar a Câmara em Ação, de finalizar todos os projetos que tramitarem na Casa e de buscar economia, para novamente haver devolução de recursos, com no ano passado, quando foram devolvidos R$ 647 mil aos cofres públicos. “Será um ano difícil, em função das eleições, mas não haverá prejuízos para os trabalhos da Câmara”, pontuou.
Rialino ainda contou que presidentes de Câmaras de outros municípios têm buscado informações sobre os mecanismos utilizados para conseguir a economia de dinheiro e ressaltou que o ato está servindo como um exemplo. “A população vai cobrar que todas as contas sejam abertas, mostrando como é gasto cada centavo do dinheiro público e esta transparência será benéfica para a sociedade e para a classe política”, avaliou.
Rialino informou que será agendada outra data para que a prefeita Simone Tebet cumpra a praxe de apresentar um balanço dos atos administrativos realizados e suas proposições para o ano corrente.

Vereadores
Os vereadores presentes à sessão também relataram a importância do trabalho conjunto entre a prefeitura e a Câmara.

Tonhão
“Três Lagoas mudou, muito e para melhor, devido ao compromisso de toda a equipe do Executivo e de todos os vereadores”, afirmou o vereador Tonhão (PPS).

Gil
Seu colega de partido, o vereador Gil (PPS) reafirmou a manutenção do compromisso com a população de Três Lagoas.

Jorginho do Gás
Jorginho do Gás (PSDB) lembrou que o ano eleitoral deixará as atividades mais corridas. “Mas continuaremos empenhados e peço a Deus que nos dê saúde para realizar o sonho de representar bem a população três-lagoense”, disse.

Vera Helena
A vereadora Vera Helena (PMDB) lembrou das dificuldades pessoais e políticas que enfrentou em 2007 e ponderou que tudo passou. “Em 2008, é vida nova para defender, ajudar e lutar ao lado da administração”, afirmou.

Cláudio César
Cláudio César (PMDB) disse que em 2008 toda a cidade, juntamente com os vereadores, deverá colher mais frutos do intenso trabalho que tem sido realizado em prol do desenvolvimento. “Temos que agradecer a ampla parceria entre o Executivo e o Legislativo e lembrar da competência administrativa da Câmara, que conseguiu devolver dinheiro. Estamos provando ao povo que estamos cumprindo bem nossa obrigação de representá-lo”, avaliou.

Guerreiro
Ângelo Guerreiro (PDT) ponderou que 2008 será um ano complicado, mas que ainda assim será de muito trabalho. “Trabalharemos até o dia 31 de dezembro, pelos compromissos já assumidos”, disse.

Gilmar
O vereador Gilmar Garcia Tosta (PT) também opinou que assuntos como a reforma tributária e o Código Ambiental municipais deverão ser prioridade no ano. “São assuntos que não abrirei mão de discutir”, garantiu.

Na próxima terça-feira (19), ocorrerá a primeira sessão ordinária do ano. Devem entrar na pauta o projeto de lei que institui o Código Ambiental Municipal e quatro vetos feitos pela prefeitura a projetos de lei de autoria dos vereadores, além de outras matérias.

A sessão foi prestigiada pela presença de autoridades militares, de líderes comunitários e do secretariado municipal e outros convidados.

 



 
 
08/05/2025 13:00
07/05/2025 11:55
06/05/2025 11:36
05/05/2025 12:00
29/04/2025 23:20