WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Comissão entrega novo mapa da cidade para prefeita
 


>>04/03/2008

 

A comissão responsável pela definição da quantidade, tamanho, limitação e denominação dos bairros da cidade entregou uma proposta do novo mapa da cidade à prefeita Simone Tebet, ontem, durante uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Três Lagoas.  O estudo foi elaborado por 11 membros (representantes do Executivo, do Legislativo e das Associações de Moradores) e levou quatro meses para ser finalizado. Agora o material será analisado pelo Executivo Municipal para que chegue a Câmara como projeto e seja colocado em discussão e votação em plenário.

A audiência mobilizou moradores de diversos bairros da cidade que lotaram o plenário da Casa de Leis. Secretários municipais, juntamente com os vereadores Aguirre (PSDB), Gil (PDT), Guerra (PMDB), Jorginho (PSDB) e Tonhão também acompanharam a apresentação dos dados e informações da Comissão.

O presidente da Câmara, Antônio Rialino, direcionou os trabalhos durante a audiência pública e juntamente com o vereador Cláudio César (PMDB),autor do requerimento que resultou na criação da comissão e na  realização de audiências públicas, o diretor do departamento do Plano Diretor, Ottoni Ávila Ornelas, o membro da comissão João Jurado e a prefeita Simone Tebet ajudou a esclarecer algumas dúvidas dos presentes.

De acordo com o vereador Cláudio César, que juntamente com o vereador Gil representou a Câmara na Comissão, o estudo é o resultado de um trabalho que desde o começo tinha uma meta estabelecida. “A Comissão trabalhou muito e a proposta do novo mapa da cidade é uma realidade. Agora a prefeita irá analisar o projeto para que possamos mais uma vez discutir com a sociedade e apresentar emendas, se necessário”, explicou Cláudio César.

A comissão decidiu reduzir de 120 para 34 o número de bairros da cidade e propõe ainda que haja organização na denominação de alguns bairros.  Também serão propostos dois novos bairros que atualmente são conhecidos, mas não figuram como tal: Vila Alegre e Distrito Industrial.

O vereador Gil explica que os membros da Comissão procuraram ouvir a população e que a redução dos bairros já havia sido proposta e foi incluída no Plano Diretor da cidade. “Ao participar da elaboração do Plano Diretor já havíamos proposto a redução dos bairros e buscamos dentro deste propósito, participando da Comissão, preservar valores históricos sociais de cada região”, ressalta o vereador.

A prefeita Simone Tebet afirmou durante seu discurso na tribuna que não irá mexer em nada no projeto, pois trata-se de uma proposta com uma grande participação popular. “Faço o compromisso com vocês de não mexer numa vírgula do projeto, tendo é claro o cuidado com a constitucionalidade da proposta, e em seguida deveremos encaminhar um ante projeto para a Câmara para então ser votado”, destacou a prefeita.

O presidente da Câmara, Antônio Rialino, faz questão de explicar que no que ser refere à redução dos bairros nada é definitivo. “Nós vamos esperar o projeto do Executivo, vamos convocar a comunidade para discutir mais uma vez, para só então colocar a proposta em votação”, enfatizou Rialino.

O objetivo é que as determinações do projeto, após discussão e aprovação da Câmara, passem a valer a partir de 1º de janeiro de 2009.

 



 
 
25/06/2025 11:40
24/06/2025 10:41
18/06/2025 11:52
17/06/2025 10:44
16/06/2025 20:58