WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores entregam título de cidadão a Valter Pereira e Nivaldo Bueno
 
Homenageados


>>31/03/2008

O senador Valter Pereira e o empresário Nivaldo Bueno Franco da Rocha receberam, na última sexta-feira (28), o título de cidadão três-lagoense durante uma sessão solene realizada na Câmara Municipal de Três Lagoas. Familiares, amigos, autoridades municipais e empresários do estado de São Paulo prestigiaram o evento lotando o plenário.
Entre as autoridades presentes, estiveram os prefeitos de Andradina, Ernesto Silva, e de Terenos, Humberto Pereira, que é filho do senador, além de vereadores de Castilho, Andradina e Pereira Barreto.
As honrarias foram propostas pelo presidente da Câmara, Antônio Rialino Medeiros de Araújo (PMDB) e pelo vereador Cláudio César (PMDB), respectivamente.
Em seus pronunciamentos, os vereadores destacaram a importância social e política dos homenageados. Primeiro a falar, o vereador Jorginho do Gás (PSDB) afirmou que, embora haja muitas diferenças entre os dois homenageados, eles têm como ponto em comum a credibilidade no exercício de suas funções. “Nivaldo Bueno, através do quarto poder que é a imprensa, e o senador, em seu trabalho de repercussão nacional, são exemplos de credibilidade. Merecem ser homenageados por isso, em vida”, frisou.
 Segundo o vereador Gil (PPS), Valter Pereira, sucessor do senador Ramez Tebet, pode ser considerado como uma nova semente que há de frutificar em prol de Três Lagoas. Quanto a Nivaldo, Gil ressaltou a busca pela liberdade de imprensa e deu as boas vindas aos dois à família três-lagoense. “Com muita humildade e orgulho, vamos marchar juntos em busca do progresso e do futuro que nossa cidade tanto merece”, disse.
O vereador Tonhão (PPS) lembrou que a responsabilidade do senador cresce com o título de cidadão e que Nivaldo conquistou o sucesso profissional porque tem a família e Deus no coração. “Nós os recebemos de braços abertos e muito felizes”, afirmou.
Cláudio César (PMDB) enalteceu os dois novos cidadãos como pessoas de grandeza não só para o município, mas como para o estado de Mato Grosso do Sul e para o Brasil. Quanto ao senador, destacou seus trabalhos e perseverança partidária. Em relação ao empresário, lembrou do pioneirismo, ao instalar a primeira rádio FM em Três Lagoas, na década de 80, acreditando no desenvolvimento de toda a região.
O presidente da Câmara, vereador Antônio Rialino (PMDB) relembrou a postura visionária de Nivaldo ao investir em rádio no interior de São Paulo e no Mato Grosso do Sul, além de ter a preocupação em realizar trabalhos beneméritos em prol da comunidade. “O senhor é um predestinado por Deus e, seguramente, um orgulho para sua família. Esta Casa sente-se honrada em oferecer este título”.
Já em relação ao senador, Rialino evidenciou a força política e o companheirismo partidário e fez uma cobrança: que continue a destacar o nome de Três Lagoas no cenário nacional, como fazia Ramez Tebet. “É uma cobrança para que o senhor continue a destinar milhões em emendas do governo federal porque nossa cidade precisa de investimentos principalmente para a implantação de infra-estrutura. Drenagem é uma necessidade, assim como uma estação de tratamento de esgoto específica para o parque industrial, que já está orçada em R$ 10 milhões”, ponderou Rialino.
Em seu pronunciamento, a prefeita Simone Tebet (PMDB) afirmou que os títulos propostos pelos vereadores expressam o sentimento de gratidão que toda Três Lagoas têm por aqueles que adotaram a cidade. “Mas nós os reconhecemos como filhos, pela luta e por acreditar no município. A partir de agora, suas histórias de vida vão interagir com a história de vida de Três Lagoas. Sabiam que estão recebendo o título de cidadão de uma cidade promissora até mesmo em nível nacional”, disse a prefeita.
Os homenageados também fizeram uso da tribuna para agradecer e firmar seus compromissos com suas novas cidades. “É um voto de reconhecimento que aumenta minha responsabilidade com a cidade e com as necessidades da população. Aumenta nosso dever de informar, participar e trabalhar pelas causas de Três Lagoas. Tudo farei para honrar este título”, prometeu Nivaldo Bueno.
Pereira frisou que já se sentia um irmão dos três-lagoenses devido sua amizade e convivência com Ramez. “Este título sela definitivamente esta irmandade. Quando o perdemos, já ouvi o apelo do povo para não abandonasse Três Lagoas e tenho feito tudo para dar prosseguimento”, garantiu.
O músico Vadinho Félix fez uma breve apresentação durante o evento.

 



 
 
10/05/2024 11:20
08/05/2024 10:41
07/05/2024 12:50
30/04/2024 11:20
29/04/2025 12:49