WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Plenário da Câmara passará por reforma e garantirá mais conforto para população
 


>>04/04/2008

  

Investindo aproximadamente R$ 140 mil de recursos próprios,o Poder Legislativo de Três Lagoas dará inicio a mais uma importante ação para o desenvolvimento do trabalho parlamentar. Trata-se da reforma do plenário da Casa de Leis que começará na segunda quinzena de abril. Depois da mobília dos gabinetes, da aquisição de veículos oficiais e da devolução de R$ 655 mil do duodécimo, este é outro importante ato que marca a gestão do presidente Antônio Rialino Medeiros de Araújo (PMDB).

A obra visa, sobretudo, melhorar o atual espaço reservado à realização de sessões e eventos do Legislativo Municipal. Toda a mobília será trocada, inclusive aquela reservada para o público. As atuais cadeiras serão substituídas por modelos almofadados.

A mobília da Mesa Diretora e as cadeiras dos vereadores também serão distribuídas de uma nova maneira. O piso terá uma inclinação de 50 cm permitindo que a visão do público e até mesmo da imprensa seja mais privilegiada. Aliás, haverá um lugar específico para que os profissionais de comunicação possam trabalhar e acompanhar o trabalho dos vereadores.

As principais novidades do projeto ficam por conta do acesso ao plenário - que deixará de ser feito pela lateral e passará a ser feito pela frente da Câmara – a inclinação de 50 cm do piso e a construção de rampas de acesso, privilegiando portadores de necessidades especiais. Estes também terão um espaço reservado para acompanhar as sessões.

A iluminação bem como a acústica do plenário também serão melhoradas. As paredes contarão com revestimento, o forro passará a ser térmico, o telhado será reformado e haverá ainda pontos para fixação de câmeras, uma vez, que as sessões do legislativo também podem ser acompanhadas pelos canais de televisão locais (TV Concórdia e TV3).

No que se refere à tecnologia, televisores de 42 polegadas serão instalados no local, oferecendo aos vereadores e público a imagem da sessão em tempo real. Esta prevista ainda a instalação de um cronômetro para controlar o tempo destinado a cada vereador, durante sua fala na tribuna.

"Será uma reforma ampla que garantirá mais conforto para aqueles que acompanham as sessões e que será feita com recursos próprios. A cidade está crescendo, evoluindo e é necessário investir na melhoria dos órgãos públicos, sobretudo, naqueles destinados a atender a população como a Câmara, que é a Casa do Povo", enfatiza Rialino.

Com a reforma, o espaço terá capacidade para 140 pessoas, sendo 110 assentos, quatro destes destinados para cadeirantes.

O tempo de execução da obra, incluindo a realização de licitação para a compra da nova mobília, será de três meses. A inauguração terá a data confirmada num segundo momento.



 
10/05/2024 11:20
08/05/2024 10:41
07/05/2024 12:50
30/04/2024 11:20
29/04/2025 12:49