As servidoras municipais de Três Lagoas poderão ficar até 180 dias com seus filhos, após o nascimento das crianças. A prorrogação da licença maternidade em mais dois meses foi garantida, na sessão de ontem (13), durante aprovação em plenário. O projeto foi encaminhado pelo Executivo Municipal, após um compromisso firmado entre o vereador Guerra (PMDB) e a prefeita Simone Tebet.
Guerra reivindica a prorrogação da licença há algum tempo. Ele apresentou um projeto de lei na Câmara para que o prazo fosse ampliado. O projeto chegou a ser aprovado, mas foi vetado pelo Executivo. Na oportunidade, o vereador afirmou que confiava no bom senso da prefeita, que havia se comprometido a encaminhar a proposta para a Câmara.
“Estamos muito satisfeitos com a aprovação do projeto, pois nossa luta pela ampliação do prazo da licença maternidade é antiga e garante benefícios não só para as mães, mas também para os bêbes que terão o carinho e a dedicação materna por seis meses”, destacou o vereador Guerra.
Durante a votação do projeto, os demais vereadores fizeram questão de parabenizar Guerra pelo seu empenho em prol das servidoras municipais.
Recurso financeiro - Outro projeto de lei aprovado na sessão da Câmara desta terça-feira (13) foi o que garante o repasse de R$ 20 mil para o Misto Esporte Clube.
De acordo com a mensagem da prefeita Simone Tebet encaminhada para a Casa de Leis, os recursos destinados ao fomento esportivo foram disponibilizados ao município através de depósito em conta específica e deverão ser destinados à agremiação esportiva para a continuidade de sua participação no campeonato estadual.