A reunião proposta pelo vereador Guerra com a prefeita Simone Tebet, por solicitação dos proprietários de postos de combustíveis, aconteceu nesta quarta feira (14) às 9h30, no gabinete da Prefeita.
Na ocasião, Guerra expôs o drama vivenciado atualmente pelos proprietários de combustíveis e de sua decisão de "ir até às últimas conseqüências na busca de uma solução para o dilema que tem afetado a classe empresarial". Em municípios como Três Lagoas, que faz divisa com o estado de São Paulo, donos de postos vêm contabilizando prejuízos por conta do preço do álcool e da gasolina praticados num posto que fica há oito km do último posto de combustível existente no MS, no limite da divisa com o Estado de SP.
O vereador lembrou ainda que a evasão de divisas para o Estado vizinho diminui a arrecadação do MS.
A maioria dos proprietários de postos de combustíveis marcou presença na reunião, bem como, o advogado do Sinpetro, Juscelino Luiz da Silva. Além disso, o encontro foi acompanhado pela imprensa local.
Márcio Hirade falou em nome do Sinpetro reiterando as reinvindicações anteriormente apresentadas ao vereador Guerra, ou seja, a redução na pauta e na alíquota do ICMS para uma tributação mais justa no Estado.
A prefeita se comprometeu a intermediar uma negociação sobre a questão com o governo do estado, mas ressaltou que este não é um momento apropriado, pois enquanto a reforma tributária não for definida qualquer outra reforma relacionada a tributação fica amarrada. Ela também observou que estamos num ano eleitoral e lamentou o momento em que tudo isso acontece, referindo-se à iminente abertura do posto de combustível nas imediações da divisa do Estado de MS com SP, fato que desencadeou toda a mobilização por parte do vereador Guerra.
Guerra insistiu nas reivindicações do Sinpetro que de uma forma ou de outra faz questão de uma reunião com o Secretário de Estado da Fazenda, Mário Sérgio Maciel Lorenzetto, ainda que seja para ouvir um "não, outro não, um talvez e posteriormente um sim", disse Juscelino.
Ao final ficou definido que haverá uma reunião entre o fim do mês de junho ou começo de julho.
Licença - Aproveitado a oportunidade, Guerra agradeceu a prefeita pelo projeto que prorrogou o período de licença maternidade para 180 dias. A proposta foi aprovada, ontem, durante a sessão da Câmara Municipal de Três Lagoas.
Há muito tempo Guerra pleiteava a ampliação do benefício para as servidoras municipais.