O vereador Gilsemar José Ferreira (PPS), o Gil, participou de reunião, em Campo Grande, no início da semana, na qual ficaram definidas medidas quanto aos moradores das casas da Rede Ferroviária Federal, que ficam localizadas na Esplanada da NOB. As decisões dizem respeito à busca de soluções para que os moradores que sofrem ações de despejo e, de acordo com Gil, houve avanços no sentido de se procurar diminuir o impacto sobre a retirada das famílias.
De acordo com o vereador, os 18 casos já em execução foram suspensos por seis meses. Também ficou definido que haverá um levantamento de todas as famílias irregulares que foram acionadas judicialmente, da quantidade de ações em andamento e, posteriormente, será agendada uma reunião com as famílias para que seja feita proposta de saída, oferecendo casas populares construídas em convênio com a Caixa Econômica Federal.
Além do vereador, a audiência realizada na Procuradoria Geral da União, contou com a participação da prefeita Simone Tebet; do assessor Jurídico do Município, Clayton Mendes de Moraes; do procurador geral da União, Clênio Luiz Parizotto; o diretor de Patrimônio da União, Mário Sérgio; o advogado da Rede Ferroviária responsável pelo inventário da Rede e o advogado da Advocacia Geral da União.