Três Lagoas já conta com uma casa de apoio para atender pacientes que se deslocam do município para fazer tratamento em Campo Grande, uma conquista que contou com a indicação do vereador Antônio Luiz Teixeira Empke Júnior (PPS).
Os munícipes já tinham o atendimento disponível para pacientes e acompanhantes na cidade paulista de Barretos, onde há um centro de excelência no tratamento do câncer.
Sensível ao problema de saúde que vitima pessoas de baixo poder aquisitivo, Tonhão fez gestão junto à prefeita Simone Tebet (PMDB) para que os pacientes que se dirigem à Campo Grande também pudessem contar com o mesmo benefício. A proposta do vereador foi analisada e, na semana passada, tornou-se realidade.
“É uma vitória que precisa ser bastante comemorada”, disse o vereador ao salientar a importância deste tipo de apoio que será prestado às pessoas que são obrigadas a se deslocarem à Capital em busca de atendimento especializado. “Nós estaremos prestando apoio e principalmente dando dignidade a estas pessoas que infelizmente são vítimas de doenças bastante complexas”, justificou Tonhão.
Na inauguração da Casa de Apoio em Campo Grande, a prefeita Simone Tebet disse que com esta unidade, Três Lagoas fecha o ciclo das unidades destinadas ao atendimento na área da Saúde do município. Para o vereador Tonhão, os investimentos feitos nesta área pela administração municipal, demonstram a importância e a prioridade que a saúde vem recebendo ao longo da gestão. “Eu me orgulho de ter participado deste novo momento que a saúde de Três Lagoas vive”, comemorou.
Anel viário
Tonhão também apresentou diversas indicações, na última sessão da Câmara Municipal. Entre elas, reivindica à superintendência regional do DNIT e à Secretaria Municipal de Obras que estudem a possibilidade de desenvolver um projeto de iluminação do Anel Viário Samir Thomé, entre as rotatórias de entroncamento da BR-158 com as avenidas Filinto Muller e Ranulpho Marques Leal, próximo às indústrias Aquarela, Corttex, MD8, Avanti e Brascooper.
Quadra coberta
O vereador ainda encaminhou expediente ao deputado federal Waldemir Moka e ao senador Valter Pereira, requisitando que, juntos, façam emendas parlamentares que destinem recursos para cobrir as quadras poliesportivas das escolas estaduais Bom Jesus, no Jardim Vendrel, e João Tomes, na Vila Piloto.
Obras
Tonhão ainda reivindicou, à Secretaria Municipal de Obras, o patrolamento e casacalhamento da rua Marcílio Dias, a partir da rua Augusto Correia da Costa, beneficiando os bairros Vila Nova, Jardim Primavera e Jardim Monte Líbano; patrolamento, cascalhamento e limpeza das galerias de drenagem de águas pluviais da rua Pelópedes Gouveia, no Parque São Carlos e patrolamento da estrada vicinal do sítio São José, situada na altura do quilômetro 48 da BR-262.
O vereador ainda reiterou indicações requisitando asfaltamento das ruas Saturno e Manoel Custódio de Queiroz, na Vila Alegre, para atendimento da população e da comunidade da escola Joaquim Marques de Souza, e na rua Maria Eulália Vieira entre as ruas Maria Guilhermina Esteves e Clóvis Beviláqua, no Jardim das Oliveiras.