Preocupado com o grande tráfego de veículos e o risco que alunos das escolas estaduais Jomap e Fernando Corrêa vêm sofrendo, o vereador Antônio Rialino (PMDB) fez indicação pedindo providências urgentes ao diretor municipal de Trânsito, Flávio Milanez Thomé.
Rialino sugeriu que seja instalado um semáforo na esquina da avenida Antônio Trajano com a rua Egídio Thomé ou seja construída uma rotatória, de forma a diminuir a velocidade média do tráfego local.
Ele destacou que, principalmente nos horários de saída e entrada das aulas, é grande o número de pedestres e ciclistas que disputam espaços com os carros, motos e ônibus, fazendo com que o trânsito fique confuso e inseguro.
O vereador Rialino ainda solicitou à prefeita Simone Tebet que estude a possibilidade de colocar energia elétrica ou doar um padrão para ser instalado no Centro Comunitário do Distrito de Garcias. O pedido foi encaminhado pelos moradores, que reclamam da falta de ligação. “Apesar da construção de uma nova escola no distrito, a demanda de alunos é alta e o centro comunitário tem sido utilizado como uma das salas de aula. Nada mais justo do que fazer a religação, o que beneficiará toda a comunidade, que ainda utiliza o centro comunitário para realizar eventos”, disse.
Rialino também reiterou reivindicação de que sejam feitas melhorias nas estradas de acesso aos ranchos localizados no rio Sucuriú.