WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Rialino e Jorginho participam de inauguração de escola de educação no campo
 


>>02/06/2008

 

O presidente da Câmara Antônio Rialino (PMDB) e o vereador Jorginho (PSDB) prestigiaram a inauguração da escola municipal de educação no campo “Antônio Camargo Garcia”, bem como a entrega de kit escolar e uniformes, ocorrida no último sábado (31), na região do Distrito de Garcias. O ato contou ainda com a presença da prefeita Simone Tebet, de secretários municipais, servidores da Secretaria de Educação, de alunos e seus familiares, bem como, de membros da família Camargo Garcia.

Na oportunidade Rialino atendeu a uma reivindicação dos professores da zona rural e solicitou a prefeita uma sala de informática e também uma quadra coberta. “É muito bom ver no rosto de cada pai, de cada mãe, a satisfação de ver um sonho realizado. A prefeita vem investindo em educação, investindo no ser humano e nós ficamos muito felizes de participar desta administração. Aproveitamos para pedir uma sala de informática e uma quadra coberta, atendendo ao pedido dos professores da região”, enfatizou Rialino.

O vereador Jorginho falou sobre a ligação com a região - uma vez que tem familiares morando próximo àquela área – parabenizou a administração municipal pela obra e comentou sobre a nova realidade da educação no campo. “É muito bom ver a região crescendo, ver que os alunos da região rural terão as mesmas oportunidades de aprendizagem que os da cidade, estudando com material de um sistema de ensino reconhecido nacionalmente”, destacou Jorginho.

Com uma demanda de 250 alunos, a escola Antônio Camargo Garcia será o pólo da educação no campo na região. Ela conta com 9 salas de aula (do 1º ao 9º ano), biblioteca, espaço para laboratório de informática, salas de professores, coordenação e direção, sala da secretaria, almoxarifado, banheiros e até mesmo casas para professores que vêm outros municípios lecionar, além de uma quadra.  As aulas são oferecidas no período matutino.

“Antes, as aulas ocorriam em cinco salas de extensão espalhadas pelas fazendas região. Agora, além da nova estrutura temos 12 professores com toda a formação necessária“, ressalta o diretor de educação no campo, Urbano Rodrigues Azambuja.

A filha do homenageado (Antônio Camargo Garcia), Maria Luiza,        afirmou que a escola é resultado da crença de sua família na região. Um investimento que para seu pai ia além do dinheiro. “Meu pai doou esta área há mais de dez anos para a Prefeitura e somente agora vimos a escola construída, finalmente este dia chegou”, frisou.

A prefeita Simone Tebet resumiu a obra como “a escola da sensibilidade”, referindo-se ao gesto de Antônio Camargo de doar uma área para a construção da escola na região, a dedicação dos profissionais da educação, mas, sobretudo, a paciência e dos trabalhadores rurais e seus filhos. As crianças acordavam as três da manhã para poder freqüentar as aulas. Isto depois de passar horas dentro de um ônibus.

 

 

 

 

 



 
25/06/2025 11:40
24/06/2025 10:41
18/06/2025 11:52
17/06/2025 10:44
16/06/2025 20:58