Os vereadores aprovaram e a praça recém inaugurada na Vila Piloto receberá o nome “Professor Paulo Bianchi”. A proposta é de autoria do vereador Cláudio César (PMDB) e foi aprovada por unanimidade, ontem, durante a sessão da Câmara.
Segundo Cláudio César, trata-se de uma homenagem a um educador que dedicou sua vida a ensinar matemática e formar bons cidadãos. Natural do estado de São Paulo, Paulo Bianchi, atuou como professor nas escolas estaduais Fernando Côrrea (1989) e João Tomes. Esta última, localizada na Vila Piloto. Em 2001, após 25 anos de magistério, o professor veio a falecer.
“Esta singela homenagem destaca um grande ser humano que pôde ensinar e conviver bem em todos os aspectos de sua vida”, ressalta Cláudio César.
A praça pública da Vila Piloto foi inaugurada na última segunda-feira (2) pela prefeita Simone Tebet e os vereadores Cláudio César (PMDB), Tonhão (PPS) e pelo presidente da Câmara, Antônio Rialino (PMDB). O espaço público conta com uma área verde, pista de trânsito, bancos de alvenaria e um parquinho. A obra custou R$ 149.954,23.