O presidente da Câmara, Antônio Rialino, juntamente com os vereadores Aguirre, Cláudio César, Gil, Guerra, Guerreiro, Jorginho e Vera Helena receberam, na manhã desta terça-feira (1º), o projeto de lei que reduz o número de bairros da cidade de 129 para 34. A proposta foi entregue pela prefeita Simone Tebet, no gabinete da presidência da Casa de Leis e contou com a participação da imprensa.
Na oportunidade, a prefeita destacou que o projeto, elaborado por uma comissão de técnicos da prefeitura, vereadores e presidentes de associações de bairros, não teve nenhuma alteração e que os técnicos do Executivo Municipal foram a campo para conferir o novo mapa do perímetro urbano, sobretudo, limites e nomes de vias públicas.
A comissão propôs ainda que haja organização na denominação de alguns bairros. Também foram propostos dois novos bairros que atualmente são conhecidos, mas não figuram como tal: Vila Alegre e Distrito Industrial.
Com a chegada da proposta ao Legislativo Municipal, cabe aos vereadores discutir, inclusive, com a população, quaisquer alterações, bem como, apresentar as emendas necessárias.
De acordo com o presidente da Câmara ainda não há previsão de votação da proposta. No entanto, a expectativa é de que entre em vigor a partir do próximo ano.
Semi-aberto - A visita da prefeita à Câmara também serviu para informar aos vereadores sobre o encaminhamento de um outro projeto de lei, que deverá tramitar em regime de urgência. Trata-se da doação de área para que o governo do estado construa novo prédio para o presídio semi-aberto de Três Lagoas.
A área, localizada no final da Avenida Raphael de Haro, já teria sido inclusive apresentada ao juiz da Vara de Execuções do Município e necessitaria apenas da aprovação da Câmara, em caráter de urgência.
Rialino afirmou que é muito bom ver a parceria entre o Município e o governo do estado para resolver uma questão tão importante para a cidade, principalmente porque o presídio semi-aberto funciona em um prédio que faz muro com uma escola.