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Vereadores analisam doação de área para grife famosa
 


>>11/11/2008

Três Lagoas vai ganhar uma fábrica de roupas da grife TNG, uma marca consagrada no país, com 130 lojas próprias e presença em outros 600 pontos de venda multi-marca. O projeto de implantação da indústria, com investimento de R$ 7 milhões, foi apresentado na manhã desta terça-feira (11) para os vereadores, que vão analisar a cessão de área para a implantação da confecção.
O proprietário da empresa, Tito Bessa, acompanhado de consultores, do secretário municipal Odair Biassi, do assessor Cléber Pacheco e do presidente do PMDB, Eduardo Rocha, informou aos vereadores Antônio Rialino, Vera Helena, Valdomiro Aguirre, Tonhão, Jorginho do Gás e Cláudio César que serão criados 100 empregos diretos na primeira fase, devendo chegar a 300 posteriormente. A capacitação da mão-de-obra deverá ser realizada pelo Senai, dentro das necessidades específicas da grife.
De acordo com o empresário, a fábrica deve começar a operar ainda neste mês, em um prédio alugado até que ocorra a instalação definitiva. Atualmente, a grife, de 24 anos no mercado da moda, trabalha com a contratação de confecções terceirizadas, produzindo 4 milhões de peças por ano. O objetivo é começar a ter produção própria, em Três Lagoas, com confecção de 1 milhão de peças de vestuário masculino e feminino. “Estamos vivendo um novo momento de expansão, com planejamento de ocupar todo o território nacional, até agora não explorado, e conhecemos a cidade através do consultor Dalton Mello e avaliamos que a logística é adequada ao projeto”, afirmou Bessa, que ainda destacou que já existe uma base de mão-de-obra local preparada para o setor.
Dentro do planejamento de crescimento, ele explicou que está a implantação de mais 120 lojas próprias e mais 600 pontos de venda. Outra possibilidade, segundo o proprietário é transferir o setor administrativo da grife, que conta com 250 funcionários, e atualmente está instalado em São Paulo, para Três Lagoas.

Grife
A TNG é uma grife com 24 anos no mercado da moda brasileiro, tendo destaque inclusive em editorias de moda de revistas internacionais. Também está posicionada no mercado dos grandes desfiles, com participações nas principais semanas de moda do Rio de Janeiro e São Paulo.
Crescente no setor, a empresa tem investido nestes eventos com a contratação de atores, como Reynaldo Gianecchini, Lázaro Ramos e Taís Araújo para desfilar suas criações, além de tops, como Raica, Mariana Weickert e Naomi Campbell, estabelecendo uma estratégia agressiva para dar visibilidade à marca.
Entre estilistas e consultores de moda, tem apostado em nomes de peso, como Marcelo Sommer, Regina Guerreiro e o próprio Tito Bessa, que assina coleções da TNG.
 



 
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