Os projetos de lei referentes a doação e permuta de áreas para as empresas TB indústria de confecção de roupas ltda e VCP foram aprovados, ontem, durante a sessão ordinária da Câmara. Os projetos começaram a tramitar na Casa de Leis no dia 28 de outubro.
A permuta atende a necessidade da VCP em disponibilizar o traçado do ramal ferroviário, interligando a fábrica ao leito da ferrovia e garante ao Município duas áreas que juntas medem 37 mil metros quadrados, avaliadas em mais de R$ 150 mil.
A doação de uma área 19.992 metros quadrados será feita para a TB, indústria de confecções que fabrica roupas masculinas, femininas e acessórios da famosa grife tng.
A fábrica deverá gerar um investimento de R$ 7 milhões ao Município e gerar 100 empregos diretos na primeira fase, devendo chegar a 300 posteriormente. Ontem pela manhã, o proprietário da empresa, Tito Bessa, acompanhado de consultores, do secretário municipal Odair Biassi, do assessor Cléber Pacheco e do presidente do PMDB, Eduardo Rocha, apresentou detalhes do projeto aos vereadores.
De acordo com o empresário, a fábrica deve começar a operar ainda neste mês, em um prédio alugado até que ocorra a instalação definitiva. Atualmente, a grife, de 24 anos no mercado da moda, trabalha com a contratação de confecções terceirizadas, produzindo 4 milhões de peças por ano. O objetivo é começar a ter produção própria, em Três Lagoas, com confecção de 1 milhão de peças de vestuário masculino e feminino.