WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores e jornalistas recebem prêmio em Campo Grande
 


>>17/11/2008

  

As jornalistas Gislene de Almeida e Ana Maria Barbosa, analistas de comunicação da Câmara Municipal de Três Lagoas, e o presidente do Legislativo, Antônio Rialino,  receberam o troféu de primeiro lugar na categoria geral do 7º Prêmio Cetran de Segurança no Trânsito, na última sexta-feira (14), em Campo Grande. A cerimônia foi realizada na Assomasul e contou com a presença do secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, que fez a entrega da premiação. Os vereadores Cláudio César e Jorginho do Gás também prestigiaram a solenidade.

O trabalho premiado foi o vídeo "A Hora da Mudança", que trata das transformações registradas no trânsito da cidade, em decorrência do crescimento econômico, e busca despertar a atenção dos transeuntes para a necessidade de que adotem nova postura para diminuir os riscos de acidente.  Mostrando flagrantes de imprudência no trânsito e relatos emocionantes de famílias que tinham perdido parentes em acidentes na época da produção do vídeo, o trabalho destaca a responsabilidade de todos para um trânsito seguro.

Além da assessoria de comunicação da Câmara de Três Lagoas, foram premiados, em outras categorias, projetos de educação e prevenção. A prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Educação no Trânsito, recebeu certificado de Honra ao Mérito por campanha realizada na semana do trânsito de 2007. A diretora do departamento, Creuza Ramos, foi a homenageada. Ainda estiveram presentes os diretores do Detran no município, Milton Gomes da Silveira, e do Departamento Municipal de Trânsito, Flávio Thomé.

Outras autoridades que acompanharam a solenidade foram os prefeitos de Dourados, Laerte Tetila, de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo, e de Jateí, Eraldo Leite, que também preside a Assomasul.

Escolas

Devido a ótima repercussão do vídeo, produzido no ano passado para exibição em audiência pública sobre segurança no trânsito, o presidente da Câmara Municipal, Antônio Rialino, decidiu divulgar o trabalho para escolas de Três Lagoas e para auto-escolas. O setor de comunicação está preparando as cópias em DVD que serão enviadas como material de apoio para conscientização de alunos.



 
25/06/2025 11:40
24/06/2025 10:41
18/06/2025 11:52
17/06/2025 10:44
16/06/2025 20:58