O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Fernando Milan (PMDB), e os vereadores Nuna (PMDB), Jorginho do Gás (PSDB), Marisa Rocha (PSB) e Idevaldo Claudinho (PT) acompanharam reunião da prefeita Simone Tebet com servidores comissionados na manhã de terça-feira (28), ocasião em que ela pediu mais rigor nos gastos públicos, visando adequação ao período de redução de receita que se desenha com a crise mundial na economia.
A prefeita apresentou uma abrangente prestação de contas sobre as fontes de receita do município, explicando cada item aos servidores, e ainda um balanço de gastos e investimentos.
Diante da situação, a prefeita anunciou aos servidores o corte nas diárias para viagens e uma nova sistemática de hospedagem e ajuda de custos para aqueles que não podem adiar o deslocamento a outros municípios. Simone Tebet ainda pediu que sejam efetuados cortes nos gastos com telefone e outras despesas, assim como anunciou que, nos primeiros três meses, não ocorrerão novos investimentos.
Apesar do cenário crítico em nível mundial, federal e estadual, a prefeita tranqüilizou sua equipe quanto à saúde tributária de Três Lagoas. "O município vai muito bem. Eu tenho esperanças e não tenho medo de crise. Porque com crise ou sem crise, nós vamos vencer", apostou a prefeita, dando como exemplo de perseverança o comparativo da situação em que encontrou as finanças municipais ao assumir, com os avanços conquistados em todos os setores, durante o seu primeiro mandato.
Ainda assim, a prefeita pontuou que é necessário prudência e compromisso da equipe para que não haja demissões e cortes salariais caso a crise atinja a cidade.