Em uma nova reunião realizada na Câmara Municipal de Três Lagoas, na segunda-feira (9), o presidente Fernando Milan (PMDB) e os vereadores Nuna (PMDB), Tonhão (PPS), Jorginho do Gás (PSDB) e Marisa Rocha (PSB) receberam o procurador jurídico do Município, Cleiton Mendes, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Milton Gomes Silveira, e um grupo de mototaxistas para discutir reivindicações da categoria.
Na semana passada, os mototaxistas reuniram-se com os vereadores para falar sobre a regularização dos documentos das motos, além do tempo de uso do veículo, que não deve ser superior a cinco anos.
O diretor do DMT explicou que todos estes cuidados e exigências têm o objetivo de qualificar o serviço prestado à população, serviço que exige responsabilidade e segurança e deve ser executado dentro da legalidade.
Na reunião, ficou definido que o capacete permanecerá da cor amarela. O diretor do DMT, Milton Gomes, irá conversar com a prefeita Simone Tebet sobre a possibilidade de estender o prazo para a regularização dos documentos, de forma que os profissionais tenham mais tempo para se adequar à lei, que já existe há três anos.
O presidente da Câmara, Fernando Milan, ressaltou que os representantes do Legislativo estão à disposição do grupo para que a questão seja resolvida da melhor maneira.