O Salão de Eventos da Câmara Municipal de Três Lagoas sediou na última sexta-feira (13), a posse dos 15 membros da Utam (União Três-Lagoense de Associação de Moradores). O ato foi prestigiado pelos vereadores Celso Yamaguti (DEM), Idevaldo Claudino (PT) – que representou o presidente da Câmara Fernando Milan - Jorge Aparecido Queiroz (PSDB), Jorge Martinho (PMDB), Nuna (PMDB) e também pela prefeita Simone Tebet, pelo presidente municipal do PMDB Eduardo Rocha e presidentes de bairros da cidade.
Na oportunidade tomou posse como presidente da entidade, Nelson Ferreira de Medeiros, que foi presidente do bairro Bela Vista por três anos. Ele e alguns membros da chapa eleita para a nova gestão da Utam receberam certificados de posse da prefeita e dos vereadores.
Nos últimos três anos a Utam foi presidida por Maria Auxiliadora Garcia Martins. Ela deixou o cargo fazendo uma avaliação positiva de sua gestão ressaltando que o foco foi o social. “Foi um período muito bom, procuramos manter a entidade aberta e funcionando”, frisou.
Atualmente a Utam reúne 37 associações de moradores, número que será reduzido para 34, conforme nova organização da cidade definida pelo Plano Diretor.
Além da mudança do número de associações, o novo presidente da Utam pretende inovar implantando “domingos de lazer” nos bairros. “Pretendemos promover um domingo diferente, uma vez por mês, em cada região da cidade. Temos que levantar a moral da entidade que anda muito desacreditada”, enfatizou Nelson, que também agradeceu pelo apoio e espaço que os vereadores vem dando a entidade e seus representantes.
Falando em nome da Câmara, o vereador Idevaldo destacou que os representantes do Legislativo Municipal estão unidos e dispostos a apoiar toda e qualquer iniciativa que for boa para a cidade. “Desejamos uma boa administração a vocês e sempre que vocês precisarem nós estaremos aqui. Podem nos procurar, pois todos os vereadores estão imbuídos em ajudá-los, assim como toda a sociedade”, frisou Idevaldo.
A prefeita Simone Tebet também fez um discurso de incentivo aos novos representantes da Utam. “Nós devemos estar unidos no mesmo projeto, que é o crescimento e o desenvolvimento de nossa cidade”, ressaltou. Neste sentido, ele falou mais uma vez do empenho da administração municipal em driblar os efeitos da crise econômica que atinge o País e tem gerado desemprego em MS, bem como, de vontade trabalhar e acreditar em sonhos.
Ao final, a chefe do Executivo Municipal também pediu que o presidente da Utam elaborasse uma proposta de trabalho para os bairros, incluindo o levantamento de dados, uma vez que a administração municipal já tem alguns projetos definidos para este ano.