WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Milan prestigia entrega de desencarcerador ao Grupamento de Bombeiros
 


>>19/02/2009

O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Fernando Milan, participou, na manhã de quinta-feira (19), da entrega de um aparelho desencarcerador para o Corpo de Bombeiros, na unidade do quartel Senador Ramez Tebet. O equipamento, que permite a retirada de vítimas de acidentes automobilísticos ou de desabamentos das ferragens, com menores riscos, foi doado pela prefeitura, através do convênio do Funrebom. A prefeita Simone Tebet fez a entrega ao major De Mello, comandante do 5º Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas.

O equipamento foi importado da Alemanha e permite o corte da lataria de veículos, abertura de portas e ainda a expansão de ferragens e elevação de cargas de até 24 toneladas, inclusive dentro da água. O desencarcerador da marca Lukas, uma das mais modernas disponíveis, custa cerca de R$ 80 mil, porém o município conseguiu isenções que reduziram o custo para R$ 37.808,30.

"Pode parecer um preço alto, mas é muito barato pelas vidas que ajudará a salvar", destacou o vereador Milan.

A prefeita Simone Tebet reforçou esta visão, ao afirmar que, mesmo que seja usado apenas uma vez em 50 anos e salve uma única pessoa, o investimento terá sido bem aplicado. "Terá sido útil porque fez uma família feliz", disse. Ela ainda lembrou que a burocracia para liberar a compra durou cerca de dois anos e que a concretização da aquisição foi um sonho realizado, pois via este tipo de equipamento em filmes americanos e não podia imaginar que um município como Três Lagoas um dia iria adquiri-lo.

O major de Mello agradeceu o empenho da prefeita na compra do Lukas. "Estamos recebendo um equipamento importante. Hoje é inadmissível não ter uma viatura de salvamento com ele. Talvez não vá ser muito utilizado, mas, quando menos esperamos, podemos precisar", afirmou o comandante.

Prestigiaram o evento, diversas autoridades militares, como o comandante da 2ª Cia de Polícia Militar Rodoviária, capitão PM Élcio; o comandante da 2ª Cia de Infantaria, major Cláudio Bolças e o sub-comandante da Polícia Militar, major Monari; o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, capitão Mauro, além do presidente da Associação Comercial, Vanderlei Duarte; o chefe do Departamento Municipal de Trânsito, Milton Gomes Silveira, e o presidente do PMDB local, Eduardo Rocha.

Os bombeiros realizaram uma simulação de acidente de trânsito, envolvendo uma batida de carro frontal a uma árvore, com vítima presas às ferragens, demonstrando a agilidade e s  segurança oferecidas pelo desencarcerador.

 



 
 
27/06/2025 11:44
25/06/2025 21:00
25/06/2025 11:40
24/06/2025 10:41
18/06/2025 11:52