Ainda como resultado da reunião – realizada no último dia seis de março - entre os vereadores de Três Lagoas, a prefeita Simone Tebet e o secretário estadual de justiça e segurança pública, Wantuir Jacini, oito viaturas serão doadas para as Polícias (Civil e Militar) da cidade. Do total de veículos, dois serão adquiridos com recursos do Legislativo Municipal, que vem sendo economizados desde o início da atual gestão.
“Estamos atendendo a um pedido do d comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar e vamos doar duas viaturas para a PM”, destacou o presidente da Câmara Fernando Milan.
Durante o encontro com os parlamentares, Jacini também informou que o governo do estado encaminhará seis veículos (blazers e Logams) para uso do comando da PM e da Delegacia Regional de Três Lagoas.
A entrega depende agora da definição de uma agenda oficial e também da preparação dos veículos (caracterização) para liberação.
A convocação de mais agentes e a formação de novos soldados PM também estão sendo viabilizadas pela Sejusp.
Em 2008, dois veículos foram doados para Polícia Militar, um deles, uma UTI móvel para o Corpo de Bombeiros.