Devido a uma reivindicação dos moradores do Cinturão Verde, bairro com assentados agrícolas localizado nas proximidades da Vila Piloto, o projeto do Legislativo Municipal que leva serviços, lazer e as sessões da Câmara aos bairros será reativado. A primeira edição desta legislatura já ficou marcada para o dia 14 de abril, justamente no local e será denominado “Câmara Cidadã”.
Na sessão desta terça-feira (24), cerca de 60 moradores do Cinturão lotaram o plenário da Câmara e a presidente da Associação de Pequenos Produtos Rurais e Hortifrutigranjeiros, Rosana Bezerra da Silva, usou a tribuna livre para fazer o pedido pessoalmente, o que foi aprovado pelo presidente Fernando Milan e pelos vereadores.
Atualmente, segundo Rosana, aproximadamente mil pessoas ocupam cerca de 200 lotes onde são produzidos alimentos em pequena escala e a falta de infra-estrutura na região vem afetando tanto a vida cotidiana quanto as atividades econômicas destes pequenos produtores.
Na semana passada, a líder comunitária já havia se reunido com a prefeita Simone Tebet e com o presidente Fernando Milan para apresentar reivindicações dos moradores, até ser concretizada a ideia de levar serviços, atendimentos e garantir a presença dos vereadores in loco, para conhecer a realidade vivida pelos moradores.
Os detalhes desta ação da Câmara Municipal ainda serão definidos, mas, segundo Milan, a prefeitura sinalizou positivamente para a realização, com a garantia de executar os serviços pedidos pela população e tendo, inclusive, a garantia da presença da prefeita Simone Tebet no local.
Na reunião com a chefe do Executivo e com Milan, na semana passada, Rosana já tinha encaminhado algumas solicitações, como retirada de árvores para posterior alargamento de ruas, com objetivo de proporcionar melhor acesso de veículos maiores, como caminhões, ônibus, viaturas e ambulância; instalação de braços de luz; identificação de ruas; instalação de orelhões; coleta de lixo; manutenção das ruas e a cessão de uma área para implantação de um sistema de abastecimento de água potável para todos os lotes do Cinturão.