O vereador Idevaldo Claudino apresentou indicação na Câmara, destinada ao presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, ao ministro da saúde, José Gomes Temporão, e também, ao senador Delcidio do Amaral, ao deputado federal Antônio Carlos Biffi e ao deputado estadual, Amarildo Cruz, reivindicando, o mais urgente possível, um projeto de vacinação contra gripe, pneumonia e meningite.
O vereador ressalta que atualmente as vacinas são administradas na rede pública de saúde da cidade, somente depois do preenchimento de um relatório, que é encaminhado para o Centro de Referência Imuno Especiais, na Capital. “Pedimos que seja feito um projeto nos moldes da campanha de vacinação dos idosos, como forma de atender de maneira mais abrangente as nossas criancinhas”, enfatiza Idevaldo.
Ele também encaminhou uma série de reivindicações para a prefeita solicitando os seguintes serviços: asfalto nas ruas Gonçalves Dias, Visconde de Taunay, Cláudio Manoel da Costa, Álvares de Azevedo e Mário de Andrade, no Bairro Jardim Dourado; e também nas ruas Júlio Mancini, Duque de Caxias, Sabino José da Costa, Bernardino Antônio Leite, Manoel Ferreira da Rocha, Augusto Corrêa da Costa e Bernardino Rodrigues Montalvão, no bairro Vila Nova, conforme abaixo assinado encaminhado pelo vereador.
Outra solicitação do vereador a prefeita, com cópia ao senador Delcídio do Amaral; ao deputado federal Antônio Carlos Biffi; ao deputado estadual Amarildo Cruz; ao Advogado da Ação dos Municípios de áreas impactadas em Porto Alegre/RS - Dr. Edson Pereira Neves; a Secretária Executiva da ANAMUP (Associação Nacional dos Municípios Produtores) em Brasília/DF – Terezinha Sperandio; ao Prefeito da cidade de Ilha Solteira/SP e ao presidente da AMUSUH (Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas) Edson Gomes, foi a informação sobre o andamento do processo judicial, bem como, números de localização, datas e trâmites legais, que o município de Três Lagoas possui em aberto contra a CESP, referente à questionamentos dos direito de recebimentos de ICMS e seus retornos para Três Lagoas na produção de energia elétrica da Usina de Jupiá, e consequentemente confirmar nestes autos, a localização geográfica inserida por GPS, de quantas turbinas de geração de energia elétrica estão do lado de Três Lagoas no Rio Paraná, pois de acordo com a Constituição Federal no parágrafo único, do art. 158, inciso I, pertence aos municípios as proporcionalidades de ICMS de energia elétrica geradas.
Ainda no que se refere a moradia pediu a Coordenadora do Movimento Nacional da Luta pela Moradia em MS, que estude a possibilidade de enviar os nomes, endereços e os registros legais dos 2 (dois) titulares e 2 (dois) suplentes que farão parte do Conselho Municipal de Habitação, em virtude do cumprimento das obrigações decorrentes do termo de adesão de Três Lagoas ao SNHIS (Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social).
Saúde - Idevaldo também pede que sejam verificadas, o mais urgente possível, as condições sanitárias em prevenção à dengue e outros danos maléficos que possam advir de depósitos de entulhos e outros na rua Bernardino Antônio Leite, altura do número 1550 ao número 1600, no Bairro Vila Nova.
Um aparelho de ressonância magnética também é pleiteado pelo vereador junto ao senador Delcídio do Amaral e ao deputado federal Antônio Carlos Biffi. Ele pede que os dois parlamentares viabilizem o aparelho junto ao Ministério da Saúde.
Projeto – Outra proposta do vereador, destinada ao delegado do Ministério Desenvolvimento Agrário, com cópias ao Senador Delcídio do Amaral, João Grandão, e ao Secretário de Estado do Ministério Desenvolvimento Agrário na região cone-sul do MS, Pedro Roberto de Oliveira, é a viabilização do projeto “Território da Cidadania”, urgentemente, na região do Bolsão.
“O objetivo é contemplar com investimentos do Governo Federal os sitiantes, assentamentos, pescadores, ribeirinhos e médios produtores rurais em geral, beneficiando assim toda esta nossa região do Bolsão Sulmatogrossense”, enfatiza ao vereador.