WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Jorginho e Milan cobram prestação de contas do Misto
 


>>01/07/2009

Em seus pronunciamentos na última sessão da Câmara Municipal, os vereadores Jorginho do Gás (PSDB) e Fernando Milan (PMDB) criticaram a falta de explicações sobre possível sumiço de verbas e emissão de cheques sem fundos pelo time do Misto e até levantaram a possibilidade de fazer representação junto ao Ministério Público para exigir que o presidente da agremiação esportiva, Jamiro Rodrigues, preste contas públicas.
Há cerca de um mês, o vereador Jorginho apresentou requerimento através do qual pede a prestação de contas e explicações sobre a real situação financeira do time, porém não recebeu qualquer justificativa por meio de Jamiro.
De acordo com o artigo 53 do Regimento Interno da Câmara, o requerimento é o instrumento formal para o vereador cobrar explicações e realizar fiscalização, principalmente quando há uso de recursos públicos, como ocorreu com a equipe do Misto. O requerimento obriga a autoridade, servidor ou responsável do órgão a que se dirige, a atender e prestar as informações nos prazos estabelecidos, sob pena de responder civil e criminalmente pelo descumprimento.
“Neste ano, aprovamos repasses maiores e os resultados do Misto foram inferiores. Além disso, a população nos cobra sobre o uso de dinheiro público e o possível escândalo que envolve a equipe. Queremos que o senhor Jamiro Rodrigues compareça na Câmara para prestar esclarecimentos”, afirmou Jorginho. Ele argumentou que outro dirigente do Misto, Sebastião Rodrigues Neto, atendeu à convocação do Legislativo e fez seus esclarecimentos. “No entanto, ainda ficaram muitas interrogações que só o presidente poderá dar para os vereadores e para toda a sociedade”, afirmou.
O vereador Fernando Milan reforçou que a Mesa Diretora não pode aceitar que as funções dos vereadores, como a fiscalização legalmente prevista por meio do requerimento, seja desrespeitada e que, diante da renitente recusa do presidente do Misto em prestar esclarecimentos, poderá ocorrer uma representação ao Ministério Público.
 



 
 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00