WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores acompanham abertura de passagem de nível
 


>>03/07/2009

A prefeitura realizou a abertura de passagem de nível na região do Parque dos Ipês, cumprindo decisão judicial. O ato foi presenciado pelos vereadores Professor Nuna Viana, Vera Helena e Jorge Martinho (PMDB) e comandado diretamente pela prefeita Simone Tebet, que subiu na retro-escavadeira, para acompanhar a retirada dos trilhos colocados na vertical para barrar o trânsito na localidade.
Secretários municipais e moradores das imediações também acompanharam a ação, assim como o promotor de Justiça Ambiental e Urbanismo, Antonio Carlos Garcia de Oliveira. O promotor é autor da ação civil pública impetrada contra a prefeitura de Três Lagoas e contra a América Latina Logística (ALL), empresa que opera a ferrovia. A ação foi acatada pelo Juiz Renato Antônio de Liberali, que determina não só a abertura da passagem como também a sinalização, instalação de cancelas e medidas de segurança e até cercamento do trecho urbano da ferrovia.
Desde o anúncio da decisão, a prefeita Simone Tebet aprovou a abertura e autorizou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Getúlio Neves da Costa Dias, a proceder a abertura de passagem de nível de acesso ao Parque dos Ipês.
A decisão estabelece um prazo de 90 dias para a abertura, mas a prefeita afirmou que preferiu se antecipar. Segundo Getúlio Neves, serão instaladas tubulação para drenagem ao longo da ferrovia e placas de sinalização, assim como haverá o aterramento para permitir o trafego. A previsão é de que o trânsito seja liberado até a metade da próxima semana. Em contrapartida, a entrada ao bairro, pela passagem de nível instalada na BR-262 será fechada, pois, segundo o promotor, é ilegal haver este tipo de acesso. “Teria que ser construído um trevo”, explicou.
O Parque dos Ipês é um loteamento de alto e médio padrão, onde já estão construídos cercas de 180 imóveis. Os vereadores presentes ao local destacaram a agilidade da prefeitura em acatar a decisão judicial, atendendo principalmente aos interesses dos moradores do local e abrindo uma nova ligação em ter bairros da cidade.
 



 
 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00